Coquetel Molotov

Destaque Notícias, Eventos

3º FESTIVAL DA JUVENTUDE ABRE ESPAÇO PARA A EXPRESSÃO DE JOVENS ARTISTAS

Palco para as mais variadas manifestações artísticas, culturais e políticas, através da ocupação do espaço público de forma criativa, promovendo a cultura de paz, o 3° Festival da Juventude, a ser realizado pela Prefeitura do Recife em parceria com o No Coquetel Molotov, no próximo sábado, dia 09, a partir das 15h, no Parque da Macaxeira, Zona Norte do Recife, espera reunir mais de 5 mil jovens – números da edição passada em três dias. Com o tema #DefendendoDireitos, o evento completa três anos e já se consolidou no calendário cultural da capital, com a proposta de promover um encontro de celebração entre das diversas expressões da juventudes da cidade.

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, quer com a iniciativa incentivar e dar visibilidade ao trabalho artístico de jovens, de forma individual ou coletiva, nas diversas linguagens desenvolvidas nos territórios da cidade. Expressão artística musical, corporal (teatro e/ou dança) e visual (desenho, pintura, colagem, fotografia e/ou gravura) estão entre as principais formas de expressão que entrarão em cena no Festival.

O 3º Festival de Juventude do Recife: #DefendendoDireitos tornou-se uma prévia obrigatória do Festival No Ar Coquetel Molotov no Parque da Macaxeira, na Zona Norte da cidade. Eddie, Margot, Arrete, Halo, 9K, Okado do Canal e o Afoxé Omim Sabá são as atrações do evento que é aberto ao público.

O Festival da Juventude ainda traz artistas circenses, oficinas, feira com artesanato e gastronomia, apresentações de grupos culturais juvenis, exposição e discotecagens que contemplam os gêneros musicais mais curtidos pela juventude pernambucana. O evento conta com a parceria do Coquetel Molotov, apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, da Secretaria de Cultura, da Paó Produção & Comunicação, do Coletivo BoiKOT, da Articulação Musical Pernambucana.

Esquenta – Na semana seguinte, o Festival No Ar Coquetel Molotov realiza sua maratona de shows no Caxangá Golf Club, no dia 16 de novembro, com ainda Food Trucks, Feira Na Laje e Salão Contemporâneo de Tattoo. Com mais de 15h de programação, a 16ª edição do No Ar traz nomes como Sevdaliza, MC Tha, Black Alien, Liniker e os Caramellows, Clarice Falcão, Lia de Itamaracá, Gui Boratto e outros grandes artistas e bandas da cena musical brasileira.

3º Festival da Juventude do Recife: #defendendodireitos
Prévia do No Ar Coquetel Molotov
Local: Parque da Macaxeira, Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, s/n – Macaxeira, Recife
Data: Sábado – 09 de novembro, a partir das 15h
Entrada gratuita
Atrações: Eddie, Margot, Arrete, Halo, 9K, Okado do Canal e o Afoxé Omim Sabá

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário