Coquetel Molotov

Destaque Notícias

APÓS LANÇAR NOVO DISCO, CORDEL DO FOGO ENCANTADO FAZ APRESENTAÇÃO NO RECIFE

O grupo Cordel do Fogo Encantado iniciou no mês passado a turnê “Viagem ao Coração do Sol” com shows emblemáticos passando por Salvador e Rio de Janeiro. Sábado, 12 de maio, é a vez de Recife receber no Clube Português o tão aguardando retorno da banda de Arcoverde. Além de músicas do álbum lançado dia 06 de abril, incluindo o single, Liberdade, A Filha do Vento, a banda vai apresentar também alguns dos clássicos dos discos Cordel do Fogo Encantado (2001), O Palhaço do Circo Sem Futuro (2002) e Transfiguração (2006). A noite, com um clima de festival, traz também shows de novos artistas do interior de Pernambuco como Radiola Serra Alta de Triunfo, Almério de Altinho, e Coco Trupé de Arcoverde, além de Aninha Martins e Tagore.

A luz do palco estará sob responsabilidade de Jathyles Miranda de Souza, que também assina a cenografia e acompanha a banda desde o início. “A minha escola é o teatro e no Cordel consegui por em prática muito da experiência que tenho, pois a banda permite esse processo criativo como se fosse uma peça. Então, quando chega o momento de montar a luz do palco, trabalhamos semelhante à uma peça, ou seja, nada é aleatório, tudo é marcado, discutido”, conta o iluminador. E nos shows da nova turnê Gabriel Furtado foi convidado para fazer o video mapping e Isadora Gallas o figurino.

Outras Atrações

Radiola Serra Alta – A cidade pernambucana de Triunfo preza pela singularidade seu clima ameno, suas tradições, a magia e poesia, o mistério de suas ladeiras. Em meio a esse terreno fértil surge o Radiola Serra Alta, trio eletrônico que promove um diálogo entre cultura popular e as novas tecnologias. Trajados de figuras tradicionais do Carnaval triunfense, a Veinha e o Careta preservam suas identidades em sigilo: são os brincantes eletrônicos do Alto Sertão do Pajeú. No vocal entra em ação Jéssica Caitano, MC, coquista, repentista, poetiza. Juntos promovem uma performance ao vivo que remete ao imaginário popular, imersos num universo de diversidade musical com um toque de futurismo saudosista.

Aninha Martins – Visceral e verdadeira, essas palavras definem com precisão a cantora Aninha Martins. Com quase uma década de formação e carreira musical, aluna de canto popular e música brasileira no Conservatório Pernambucano de Música, com seu timbre de voz diferenciado e postura cênica, conquistou espaço em diversas bandas do Recife, tais como a Sabiá Sensível (projeto que reúne muitos nomes atuantes da nova cena cultural da cidade), D’Mingus, a Fantástica Kazoo Orquestra, Malvados Azuis e Grupo Varal.

Almério – Pernambucano de Altinho, radicado em Caruaru, Almério é compositor, cantor e ator teatral com olhar peculiar sobre o mundo e o país, que espontaneamente vive de uma antiga e infalível forma de fazer arte: olhar para o que está mais próximo e com isso criar identidade com o que está mais distante. O cantor busca em seu trabalho uma sonoridade minimalista, com ênfase para a crueza dos pífanos (uma marca profunda em sua formação musical), em harmonia com cordas e percussão.

Tagore – Depois de um EP e dois discos oficiais (“Movido a Vapor” e “Pineal”), o cantor Tagore e sua banda vem fazendo bonito pelo país, tocando inclusive no Lollapalooza. Seu disco “Pineal”, preenchido por estética psicodélica e por mantras com sotaque pernambucano, já viajou do norte ao sul do Brasil com elogios de diversas publicações nacionais e aparecendo em listas de melhores do ano. O cantor está atualmente gravando o seu novo disco, que tem previsão de ser lançado no segundo semestre.

Coco Trupé de Arcoverde – Do sertão pernambucano, o Coco Trupé de Arcoverde comemora 9 anos de existência. Formado por 13 integrantes, o grupo tem como líder e vocalista Cícero Gomes, mais conhecido por ‘Ciço Gomes’. Desde a infância Gomes participava das rodas de coco. O grupo é formado principalmente por pessoas da familia, que foi formada incialmente como uma brincadeira que logo passou a ter muita repercussão. O grupo já viajou diversas cidades para realizar apresentações.

CORDEL DO FOGO ENCANTADO NO CLUBE PORTUGUÊS
Data: Sábado, 12 de maio de 2018
Local: Clube Português – Recife
Horários de shows:
21h30 – Radiola Serra Alta
22h50 – Aninha Martins
23h10 – Almério
00h00 – Tagore
01h00 – Cordel do Fogo Encantado
03h00 – Coco Trupé de Arcoverde

Ingressos: https://www.sympla.com.br/cordelemrecife

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário