Coquetel Molotov

Destaque Notícias

BARCHEF APRESENTA EXPOSIÇÃO DE CAVANI ROSAS

Conhecido por abrigar uma cozinha repleta de pratos deliciosos e caprichados, o Barchef em Casa Forte vai além de ser um simples restaurante. O casarão do Seculo XIX instalado na Av. 17 de Agosto também vem abrigando importantes exposições de artistas pernambucanos.

A mais nova exposição a ser vista no primeiro andar do casarão do Barchef traz um apanhado de obras do artista plástico Cavani Rosas. Esta exposição que começa no dia 20 de dezembro marca um momento especial para a carreira do artista em uma passagem onde Cavani começa a realizar trabalhos mais definidos no campo da iconografia com um retorno a temas existenciais mais fortes.

cavani-1-25x20-cm

Nesta exposição há desenhos de iconografia de locais emblemáticos do Recife e do Rio de Janeiro, além de pinturas em acrílico sobre tela, esculturas recentes e antigas mostrando de alguma forma sua trajetória percorrida. Dividido entre a capital pernambucana e carioca, os trabalhos de Cavani sobre o Rio apresenta ainda uma obra sobre o Parque Lage, onde há uma escola de artes visuais, em que o artista ministrou o seu primeiro curso de desenho na cidade neste ano.

Quem visitar o espaço no Barchef ainda terá a oportunidade de ver de perto como o artista trabalha na técnica de bico de pena, que hoje em dia tem se tornado rara. Também estarão reproduções e no final da exposição poderá ser lançado um serie de novas reproduções. A sala de desenho de Cavani Rosas estará montada junto da exposição durante o período em que ela ficará em cartaz, até o dia 20 de janeiro.

Prestes a mostrar seu trabalho fora do país, Cavani já tem uma exposição agendada para 2017 em Berlim, em projeto aprovado pelo Funcultura e aguarda captação de recursos via Lei Rouanet para levar suas obras a mais dois países na Europa.

EXPOSIÇÃO CAVANI ROSAS NO BARCHEF
Barchef Casa Forte – Av. 17 de Agosto
De 20 de dezembro a 20 de janeiro
Entrada gratuita

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário