Coquetel Molotov

Destaque Notícias

BOUBACAR CISSOKHO VEM AO RECIFE NO MÊS DA FRANCOFONIA

Neste ano no Recife, o mês da francofonia vai ser iniciado com dois shows do músico do Senegal, Boubacar Cissokho, dia 6 de março no Teatro Hermilo Borba Filho às 19h30, e dia 7 na Aliança Francesa do Derby, no mesmo horário. Os dois eventos são gratuitos com lugares limitados.

Boubacar Cissokho é hoje a esperança senegalesa da Kora ou Corá que é uma harpa-alaúde de 21-cordas amplamente utilizado por povos na África ocidental. Originário de Marssassoum en Casamance, Boubacar Cissokho é filho de um grande tocador de kora e maestro da orquestra do Théâtre National Daniel-Sorano à Dakar e toca o instrumente desde os 13 anos. Ele também é primo do virtuose Ballaké Sissoko com quem aprendeu a tocar no Mali, onde ele também tem suas raízes. Foi no Mali que ele conheceu o grande Toumani Diabaté e com quem se apresentou pela primeira vez em 2007.

Em 2012, ele começa uma colaboração com Yann Tambour e seu grupo Stranded Horse com quem gravou o disco Luxe e se apresenta atualmente. Boubacar, apesar de ser ainda muito jovem, é considerado como um grande representante da música mandingue senegalesa.

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário