Coquetel Molotov

Destaque Notícias

CHINA E SEUS MELHORES MOMENTOS DE 2011

Pedimos ao cantor, apresentador, VJ, produtor e multiuso China para listar aqui os seus cinco melhores momentos de 2011. Só que ele foi além e sem conter a emoção, ainda falou de uma sexta coisa bem especial que rolou no ano passado. Confiram aqui abaixo o que ele achou de mais legal em sua carreira no último ano.

Melhores momentos musicais para China:

1- Bancar, produzir, e lançar meu disco novo “Moto contínuo” com recursos próprios. Eu já havia sido incentivado por verbas públicas no meu disco anterior, e achei que o honesto seria bancar o meu novo trabalho. Não dá pra ficar correndo atrás do governo toda hora, né? Consegui fazer tudo da melhor forma possível. O Moto contínuo saiu virtualmente, em cd e vinil, pelo meu selo (Joínha Records) em parceria com a Trama.

2- Cantar com Erasmo Carlos e toda a galera do Grêmio Recreativo. Foi uma alegria imensa dividir o palco com o meu ídolo Erasmo Carlos. Além dele, no palco estavam Liminha, Frejat, Arnaldo Antunes, Wanderléa, Vanessa da Mata, Branco Melo, Ciro Pessoa. O que eu quero mais? Além de cantar “se você pensa” com Erasmo, tive a honra de ter essa galera toda cantando a minha música, “só serve pra dançar”.

3- Apresentar o MTV na BRasa. Nunca imaginei nem almejei ser VJ da MTV. Aconteceu de uma forma completamente inesperada, mas sinto muito orgulho do programa e de tudo o que a gente fez pela música brasileira esse ano. Mostramos um monte de bandas novas e consagradas de vários lugares do Brasil. Acho que faltava um programa que cuidasse da música brasileira e olhasse para essa cena riquíssima que nós temos. A MTV acertou em cheio fazendo o MTV na BRasa, e eu fiquei muito feliz em ser o escolhido para apresentar o programa. Não é todo dia que a gente ouve um sotaque diferente em rede nacional.

4- Del Rey no especial de fim de ano da MTV. Quando soube que a globo ia reprisar o especial de fim de ano de roberto carlos, corri na diretoria da MTV e sugeri que a gente fizesse um especial com o Del Rey homenageando Roberto e Erasmo. A MTV topou e gravamos o programa com as participações de Fafá de Belém, Wanderléa e Jorge Du Peixe. Achei que ficou muito bonita essa homenagem que prestamos a esses mestres da musica brasileira.

5- O clipe de “Só serve pra dançar”. Acho que fiz o primeiro clipe completamente colaborativo do Brasil. Joguei a idéia no twitter e recebi 50 vídeos com meninas dançando a minha música. Nem acreditei que elas se deram o trabalho de se filmar dançando ao som da minha música. Fiquei muito feliz e eternamente agradecido às garotas. Elas mandaram muito bem. Então, além de não ter gastado nenhuma grana para fazer o clipe, ganhei 50 divulgadoras do meu trabalho. Fiquei até em primeiro lugar no Top 10 MTV, graças as garotas que votaram um monte para aparecerem bombando na TV aberta. Inclusive, gostaria de agradecer mais uma vez a todas as meninas que participaram. Sem elas esse clipe nem sairia da minha cabeça.

Agora…momentos ruins…sinceramente não tive esses momentos esse ano. Ainda bem…e graças a Deus.

6- Tocar no festival No Ar Coquetel Molotov. Sempre quis tocar no festival (que considero um dos melhores do Brasil), e foi lindo lançar o “Moto Contínuo” num teatro lotado. Tinha uma galera imensa cantando as minhas músicas… foi lindo! Fiquei muito emocionado nesse dia. Tava louco para fazer um show em Recife, e não teria lugar melhor para isso… o Coquetel Molotov desse ano foi muito marcante para mim.

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário