Coquetel Molotov

No Ar 2011 Recife

COBERTURA: PRÉVIAS DO PÁTIO SONORO (30/09)

A noite foi diferente no Pátio Sonoro. As prévias do No Ar Coquetel Molotov, marcadas pelas guitarras nas últimas semanas agora tiveram shows onde os beats e scratches foram os pontos mais marcantes. Radiola Serra Alta e Sacal fizeram o público do Pátio de São Pedro ficar bem animado.

Os primeiros a subirem no palco foi a dupla Radiola Serra Alta, de Triunfo, que caracterizados como o careta e a velhinha, personagens do carnaval da cidade, colocaram um sopro de modernidade nestas manifestações culturais tão tradicionais. Com a inserção de vários elementos eletrônicos e grooves com vozes populares em refrões, o Radiola Serra Alta foi uma grata surpresa no palco das prévias do festival.

O Ragga de Sacal (Fábio Lima) continuou dominando os corpos do público do Pátio Sonoro na última sexta-feira. Sendo ele um dos precursores e principal representante do gênero no Nordeste, Sacal carrega nas suas bases influências diretas da música jamaicana. Esse universo de Sacal, de origem nos guetos jamaicanos, permite a circulação das bases eletrônicas por diferentes partes do mundo como numa ‘Torre de Babel’ digital, onde a personalidade das vozes e letras e o know-how do DJ são fatores relevantes na construção de uma identidade dentro do Dancehall.

Sacal traz nas expressões e nos timbres carregados pelo seu sotaque sua maior peculiaridade. Para apresentar o disco Gangsta Jegue no Pátio, Fábio contou com o Atômico MC, assumindo o segundo microfone, além do DJ Gui Raiz. Muita gente da cena hip-hop compareceu para prestigiar o trabalho do paraibano, que também dialoga com a cultura rap.

E assim Sacal tem tido, desde 2008, uma carreira meteórica no Brasil e fora dele. Filho dessa geração de produção e espírito independente, Sacal compõe suas próprias melodias, batidas, letras e ainda edita seus próprios vídeos. Lançou em 2010 elogiado clipe Sou da bagaceira , gravado em Brasília e co-produzido em parceria com a Ossos do Ofício e Guadalupe Produções. Ainda neste verão vai lançar o disco O lado que alisa a lixa, contando com a participação de Rapadura, Totonho, BNegão, entre outros.

Próximos shows — As pré­vias do fes­ti­val No Ar Coquetel Molotov pros­se­guem na pró­xima sexta (07/10) no Pátio de São Pedro contando com mais shows promovidos em par­ce­ria com a Prefeitura do Recife. Na pró­xima noite sobem ao palco Bê Formiga (PE), Fusile (MG) e Graveola (MG).

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário