Coquetel Molotov

Uncategorized

CONEXÃO VIVO NO INIMÁ TEM PROGRAMAÇÃO DE SHOWS ATÉ DEZEMBRO

No período de 10 de outubro a 18 de dezembro, o Conexão Vivo no Inimá, projeto patrocinado pela Vivo com o objetivo de dar visibilidade a talentos brasileiros da música, reunirá artistas de Minas Gerais, São Paulo e da Bahia no Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro – Belo Horizonte). Duas vezes por mês, os artistas mais talentosos e autênticos do país vão mostrar seus trabalhos nos mais variados shows.

O Conexão Vivo no Inimá é uma plataforma de lançamentos de discos e DVDs e tem a proposta de privilegiar artistas do Brasil, dando espaço para os novos ou para aqueles que já percorreram uma estrada. É realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem patrocínio do Conexão Vivo. A gestão é da BangalÔ.

Quem abre a programação é o baterista Esdra Neném Ferreira (MG), que sobe ao palco no dia 10 de outubro (quarta-feira) para lançar o DVD “Coração Tambor”, e contará com as participações especiais de Toninho Horta e Juarez Moreira. Neste trabalho Neném reflete toda a pluralidade da música brasileira, e faz uma síntese rítmica do país. Seu DVD leva o mesmo nome do seu primeiro disco, lançado recentemente. Em mais de quatro décadas de carreira, o CD é um balanço dos caminhos da sua música multifuncional e um cartão de visitas vigoroso de seu trabalho como compositor.

O DVD “Coração Tambor” é um documentário que mescla os bastidores das gravações com um show realizado no extinto Conservatório Music Bar, onde Neném reuniu dezenas de artistas na plateia e no palco. Nos extras, uma entrevista inédita e, ainda, depoimentos dos diretores musicais do disco, Toninho Horta, Juarez Moreira e Mauro Rodrigues.

Esdra Ferreira, mais conhecido como “Neném”, é um dos bateristas mais renomados e requisitados de Minas Gerais. Com 40 anos de carreira artística ele já se apresentou, e apresenta, em shows e gravações ao lado de nomes como Toninho Horta, Beto Guedes, Flávio Venturini, Juarez Moreira, Milton Nascimento e muitos outros. Seu toque, fino e original, é inconfundível e sua exímia desenvoltura musical, faz dele um dos melhores bateristas da atualidade.

Conexão Vivo no Inimá
Esdra Neném Ferreira lança DVD “Coração Tambor”

Local: Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro)
Data: 10 de outubro (quarta-feira) – 20h
Ingressos: R$10 e R$5 (ingressos limitados, disponíveis para venda a partir das 10h do dia do show, na recepção do museu.)
Informações: (31) 3213 4320

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário