Coquetel Molotov

Destaque Notícias

DO SOL E SE RASGUM REPRESENTAM CENA INDEPENDENTE EM NOVEMBRO

Dois festivais no Norte/Nordeste acontecem no mês de novembro seguindo a linha de fortalecer a cena independente de suas cidades. O primeiro na agenda é o Do Sol, que rola em Natal há oito anos e que se destaca por ser o mais roqueiro dentro de sua proposta, trazendo um dia específico em sua programação para contemplar bandas de hard rock, punk, grind e metal. Serão mais de 30 shows ao todo entre os dias 04 e 06 de novembro em uma maratona que deixa qualquer um fisicamente cansado e sem voz de tanto gritar.

Alguns nomes já são conhecidos de carteirinha por bater ponto no Do Sol como Dead Fish (ES), Vivendo do Ócio (BA), Canastra (RJ) e Violator (DF). E além das inúmeras atrações potiguares no line-up, neste ano, o festival vai contar ainda com Do Amor (RJ), Tulipa Ruiz (SP), Rinoceronte (RS), Galinha Preta (DF), Madame Saatan (PA) e B.Negão e os Seletores de Frequência (RJ), entre outros.

As atividades do Festival Do Sol em Natal serão concentradas no bairro histórico da Ribeira na Rua Chile e em quatro galpões. “Este ano faremos uma ampliação da área que o festival utiliza, para organizar e aumentar o número de bares e opções de alimentação, além da criação de um bazar único para venda de material das bandas independentes”, comenta Ana Morena, produtora executiva do evento.

Após a primeira etapa do evento, o festival prossegue de 09 a 13 de novembro rumando para a Casa da Ribeira, o palco mais charmoso do bairro. Com entrada gratuita, o lineup do Festival Do Sol no teatro vai reunir gente das mais variadas tendências da música como Felipe Cazaux (CE), Sertanília (BA), Nuda (PE) e Monograma (MG).

Belém – Chegando a sua sexta edição, o festival Se Rasgum é o retrato da diversidade e da movimentação cultural do Pará. O festival ocorre entre os dias 18 e 20 de novembro em Belém, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. As atrações em destaque no Se Rasgum são Eddie (PE), Bidê ou Balde (RS), Lobão (RJ), De Falla (RS), Mallu Magalhães (SP) e Jeneci (SP).

O evento traz nomes da música paraense em evidência e ainda mestres da cultura local. E com isso, a grade de programação inclui desde a Gang do Eletro ao Arraial da Pavulagem. Nesta mescla, ainda sobram espaços para encontros de artistas de diferentes lugares a exemplo do show de Leoni (RJ) com Suzana Flag (PA) e Mestre Vieira (PA) com Fernando Catatau (CE).

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário