Coquetel Molotov

Destaque Notícias

DOCUMENTÁRIOS E CINE-CONCERTO NA MOSTRA PLAY THE MOVIE EM BELO JARDIM

Com patrocínio da Baterias Moura através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, a Mostra Play The Movie chega a sua 11ª edição trazendo documentários inéditos e lançamentos no Recife e em Belo Jardim. O evento também conta com o apoio da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.

Na “terra de músicos” do agreste pernambucano, a programação da Mostra Play The Movie rola entre os dias 25 e 27 de outubro, com sessões dos filmes “Yorimatã”, “Divinas Divas” e “Danado de Bom” no Cine Teatro Cultura com entrada gratuita. O encerramento fica por conta do grupo Radiola Serra Alta no dia 27, fazendo uma trilha sonora ao vivo para o filme “Na Quadrada das Águas Perdidas”.

PROGRAMAÇÃO
QUARTA – 25/10
CINE TEATRO CULTURA
19h00 – Mostra Play the Movie – “Yorimatã”

(Dir. Rafael Saar, 2014) – 116 minutos

Luhli e Lucina são duas mulheres brasileiras que buscam liberdade no movimento hippie, nos anos 1970. Elas desenvolvem composições musicais experimentando instrumentos e são pioneiras da música independente brasileira. Luhli e Lucina vivem um relacionamento a três com o fotógrafo Luiz Fernando Borges da Fonseca, que registra a vida deles em filmes 8mm.
Classificação Indicativa: 12 anos

QUINTA – 26/10
CINE TEATRO CULTURA
19h00 – Mostra Play the Movie – “Divinas Divas”

(Dir. Leandra Leal) – 120 minutos

Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.
Classificação Indicativa: 14 anos.

SEXTA – 27/10
CINE TEATRO CULTURA
18h30 – Mostra Play the Movie – “Danado de Bom”

(Dir. Deby Brennand, 2017) – 75 minutos

A vida, a obra e a trajetória de João Leocádio da Silva, mais conhecido como João Silva, um dos maiores letristas da história da música brasileira. Através de depoimentos de artistas e amigos, de alguns materiais de arquivo e da reconstituição do trajeto realizado por João Silva durante sua vida, este é um retrato aprofundado de um homem que compôs a letra de inúmeros sucessos e que chegou a ser declarado Patrimônio Vivo de Pernambuco.
Classificação Indicativa: Livre

20h30 – Cine Concerto com Radiola Serra Alta (PE)

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário