Coquetel Molotov

No Ar 2011 Recife

ENCERRAMENTO DAS PRÉVIAS DO NO AR 2011 ACONTECE NESTA SEXTA

As Prévias do festival No Ar Coquetel Molotov no Pátio de São Pedro têm a sua última noite nessa sexta feira, dia 07 de outubro. Dessa vez, três bandas irão subir ao palco e musicar a noite: Bê Formiga, de Pernambuco, Fusile e Graveola e o Lixo Polifônico, ambas de Minas Gerais.

“A Mulher do Fim do Mundo” é o álbum que reflete a personalidade e as angústias de Bê Formiga, vinda da banda Rádio de Outono, mas que agora sentiu necessidade de se expressar como artista de forma mais clara. Bárbara conta que o feedback do público “tem sido como um reflexo num espelho. Você tem uma expectativa do que vai encontrar refletido diante de si, mas sempre se surpreende com pequenos detalhes.” A artista promete tocar no Pátio, além das músicas de seu novo trabalho, uma versão de “Come on Home” de Cindy Lauper, entre outras surpresas.

Uma pitada de Ska promete animar a noite na voz e nos instrumentos da banda Fusile, convidada mineira das prévias do Coquetel. Apontada como um dos talentos do gênero Ska no Brasil nos últimos anos, a banda canta em várias línguas, como que tendo em mente a experimentação e o que pode vir dela. Formado em 2007, a Fusile lançou no final do ano passado o EP “The Coconut Revolution”, que traz a música “Blue Blood”, que ganhou um belo clipe em exibição pelas TVs.

A noite de sexta será ainda mais especial para Graveola e o Lixo Polifônico, que disponibilizará para download o disco virtual “Eu preciso de um liquidificador”. Com uma reinvenção do sentido de poesia, José Luis Braga, à frente dos vocais, violão, guitarra e do cavaquinho defende que uma das marcas de originalidade da banda reside na “tendência geral pela reciclagem, recontextualizando frases prontas da MPB”. Esse estilo foi usado justamente no primeiro disco da banda. No segundo álbum “isso permanece, mas com novas nuances… e daí tem de tudo, desde as piadas internas e lirismo de elevador, a coisas mais narrativas e desabafos existenciais”, conta Luiz Gabriel Lopes, responsável pelos vocais, guitarra e violão.

Os shows começam às 20h, no Pátio de São Pedro, e fecham a temporada 2011 das Prévias do Festival No Ar Coquetel Molotov, que começou no dia 16 de setembro, trazendo a cada semana atrações diferentes, sendo elas do Recife e de outras cidades. Participaram das prévias as bandas Camarones Orquestra Guitarrística (RN), AMP (PE), Tagore (PE), Plástico Lunar (SE), Radiola Serra Alta (PE) e Sacal (PB).

Festival – Com patrocínio da Vivo, Petrobras, Prefeitura do Recife, Trident e Fundarpe – Governo de Pernambuco, o festival No Ar Coquetel Molotov chega a sua oitava edição trazendo ao Recife e Salvador uma série de atividades que envolvem oficinas, mostras de filmes e apresentações ao vivo com artistas nacionais e internacionais. Os principais shows do festival ocorrem no Centro de Convenções da UFPE nos dias 14 e 15 de outubro. As prévias do No Ar 2011 contam com apoio cultural da Cia do Chopp, Red Bull e TVU.

Conexão Vivo, Ministério da Cultura e Petrobras apresentam:
Prévias – No Ar Coquetel Molotov no Pátio Sonoro
Shows com:
Bê Formiga (PE), Fusile (MG) e Graveola (MG)
Data: Sexta – 07 de outubro – 20h
Local: Pátio de São Pedro – Bairro de São José – Recife
Aberto ao publico
Patrocínio:
Vivo, Petrobras, Prefeitura do Recife, Trident e Fundarpe – Governo de Pernambuco
Apoio: Cia do Chopp, Red Bull e TVU
Cerveja Oficial: Proibida
Realização: Coquetel Molotov Produções

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário