Coquetel Molotov

Destaque Notícias

ETAPA BELO JARDIM DO FESTIVAL NO AR TRAZ BOOGARINS, SIBA E CATARINA DEE JAH

Após divulgar as atrações da 14ª edição do Recife, Ana Garcia e Jarmeson Lima anunciam a programação da etapa Belo Jardim, que conta com Boogarins, Siba e Catarina dee Jah no line-up, além das atrações A dOBRA, Gabi da Pele Preta, Pierre Tenório e o rapper Luiz Lins, vencedores do edital que selecionou artistas do interior de Pernambuco. Apresentado pelo Instituto Conceição Moura pelo terceiro ano consecutivo, o festival divulga também a Mostra Play The Movie, oficinas, dentre outras atividades.

Shows
No dia 28, a programação no Parque do Bambu começa às 16h com A dOBRA e Luiz Lins no Som na Rural. A dOBRA é um projeto artístico de Serra Talhada (PE), composto por Caio Sotero (voz/violão), Marcio Abreu (guitarra), Tony Apolinário (baixo/pife), Paulo Bezerra (bateria) e Alex Nicolas (teclados). Já Luiz Lins vem de Nazaré (PE) e iniciou seus trabalhos em 2016 pelo selo PE SQUAD. Em fase de finalização do seu primeiro disco, que está previsto para o final do ano, o artista também trabalha paralelamente em projetos conceituados na cena hip hop, como Freeverse RND, Perfil Pineapple e Tudo Clone ODB.

A partir das 18h, sobem ao palco as atrações Gabi da Pele Preta, Pierre Tenório seguidos de Boogarins, Siba e Catarina dee Jah. A cantora Gabi da Pele Preta conta que descobriu a música ainda criança, no grupo de louvor da igreja que integrava. A partir daí, ingressou no teatro, quando fez parte do extinto grupo Samba De Tamanca e, desde então, não parou mais. Pierre Tenório vai se apresentar em casa, natural de Belo Jardim (PE), o poeta, cantor, performer e professor, nasceu em 1989 e estuda no curso de Licenciatura em Música, no Instituto Federal de Pernambuco. Seus shows são apontados com poemas musicados e um jeito performático de ser bastante peculiar.

Já o Boogarins vai apresentar as faixas do disco “Lá Vem a Morte”, lançado este ano, e outras músicas dos dois álbuns anteriores. A banda goiana formada por Dinho Almeida (vocais e guitarra), Benke Ferraz (guitarra), Raphael Vaz (baixo) e Ynaiã Benthroldo (bateria) é uma das que mais se destaca no cenário independente no exterior. O cantor e compositor pernambucano Siba também marca presença com o álbum “De Baile Solto”, lançado em 2015, que mistura a música congolesa com os ritmos da ciranda e do Maracatu de Baque Solto.

Conhecida como a anti diva da Babilônia, a DJ Catarina dee Jah toca ao longo da noite nos intervalos dos shows no palco do festival com perfomance marcada por explorar diversos gêneros, como a cúmbia, o reggae e a música brega. A artista estreou com o disco “Mulher Cromaqui”, em 2013, e vem para esta edição do No Ar como mestra de cerimônia, apresentando seu baile com perfume de churrascaria jamaicana.

Oficinas
As oficinas vão acontecer no Cine Teatro Cultura, a partir do dia 25 de outubro. O jornalista e professor da Universidade Federal de Pernambuco, Bruno Nogueira, abre a programação, às 14h e vai apresentar como funciona o processo de divulgação no mercado musical. Numa época onde todos podem gravar e encontrar uma plataforma para lançar sua música, as estratégias de comunicação são fundamentais para o diferencial de um artista. A proposta da oficina é categorizar, detalhar e exercitar quais as formas de divulgação tem sido mais eficientes hoje.

No dia seguinte, também às 14h, a designer gráfica e artista visual de Goiânia, Beatriz Perini vai ministrar uma oficina de cartazes. Os presentes poderão aprender como criar pôsteres destinados a shows, eventos musicais e variados. Apresentando exemplos e discutindo processos, Beatriz vai ensinar como funcionam as etapas, técnicas manuais, composição e possibilidades.

Os DJs Felipe Machado e DJ Damata fecham a programação das oficinas no dia 27, às 10h, e vão ensinar noções básicas, dicas e atalhos, para discotecagem digital, Djing, tanto no âmbito profissional quanto para discotecagem como hobby.

Imersão IFPE
A banda Boogarins vai promover dois dias de imersão no IFPE – Instituto Federal de Pernambuco – e, junto com os participantes, vai produzir uma música com áudio captado por celulares. Essa ideia surgiu, pois, apesar da tecnologia se encontrar à disposição da maioria, alguns tabus deixam músicos, que muitas vezes não conseguem ter acesso a um estúdio apropriado, inseguros em utilizar ferramentas mais acessíveis para produzir seus próprios trabalhos.

Nessa imersão com a banda goiana, que conquistou reconhecimento internacional com seu primeiro disco “As Plantas Que Curam” gravado totalmente em casa, o Boogarins vai tentar quebrar alguns desses tabus de forma prática – falando sobre e mostrando detalhadamente o processo de gravação do seu último álbum “Lá Vem a Morte”.

Mostra Play The Movie
Com patrocínio da Baterias Moura através da Lei de Incentivo à Cultura, programação da Mostra Play The Movie rola entre os dias 25 e 27 de outubro, com sessões dos filmes “Yorimatã”, “Divinas Divas” e “Danado de Bom” no Cine Teatro Cultura com entrada gratuita. O encerramento fica por conta do grupo Radiola Serra Alta no dia 27, fazendo uma trilha sonora ao vivo para o filme “Na Quadrada das Águas Perdidas”.

PROGRAMAÇÃO
QUARTA – 25/10
CINE TEATRO CULTURA

14h – Divulgando sua música com Bruno Nogueira
19h – Mostra Play the Movie – “Yorimatã” (Dir. Rafael Saar) (Direção: Rafael Saar, 2014) – 116 minutos Luhli e Lucina são duas mulheres brasileiras que buscam liberdade no movimento hippie, nos anos 1970. Elas desenvolvem composições musicais experimentando instrumentos e são pioneiras da música independente brasileira. Luhli e Lucina vivem um relacionamento a três com o fotógrafo Luiz Fernando Borges da Fonseca, que registra a vida deles em filmes 8mm. Classificação Indicativa: 12 anos

QUINTA – 26/10
CINE TEATRO CULTURA

14h – Oficina de cartazes com Beatriz Perini
19h – Mostra Play the Movie – “Divinas Divas” (Dir. Leandra Leal) Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época. Classificação Indicativa: 14 anos
IFPE
14h – Imersão com Boogarins

SEXTA – 27/10
CINE TEATRO CULTURA

10h – Oficina de DJs com Felipe Machado e DJ Damata
18h – Mostra Play the Movie – “Danado de Bom” (Dir. Debby Brennan) (Direção: Deby Brennand, 2017) – 75 minutos A vida, a obra e a trajetória de João Leocádio da Silva, mais conhecido como João Silva, um dos maiores letristas da história da música brasileira. Através de depoimentos de artistas e amigos, de alguns materiais de arquivo e da reconstituição do trajeto realizado por João Silva durante sua vida, este é um retrato aprofundado de um homem que compôs a letra de inúmeros sucessos e que chegou a ser declarado Patrimônio Vivo de Pernambuco. Classificação Indicativa: Livre
20h30 – Cine Concerto com Radiola Serra Alta (PE)
IFPE
14h – Imersão com Boogarins

SABADO – 28/10
PARQUE DO BAMBU

16h – Som Na Rural
A dOBRA
Luiz Lins

18h- Palco
Gabi da Pele Preta
Pierre Tenório
Boogarins
Siba
DJ Catarina dee Jah

Instituto Conceição Moura apresenta
No Ar Coquetel Molotov 2017 – etapa Belo Jardim

Local | Parque do Bambu – R. Antônino Gonzaga, 363 – São Pedro
Data | 28.10 | Shows a partir das 16h
EVENTO GRATUITO
www.coquetelmolotov.com.br | www.facebook.com/noarcm

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário