Coquetel Molotov

Eventos

FESTIVAIS DE NORTE A SUL DO BRASIL EM NOVEMBRO

Neste ano, Novembro foi o mês escolhido para ser o principal agregador da música com shows em diversos festivais pelo país. Deste final de semana até o final do mês tem eventos literalmente de norte a sul no Brasil tendo cada qual um formato diferente e atraindo, claro, diferentes públicos.

DO SOL
O primeiro da lista acontece em Natal e existe há 10 anos fomentando a cena do rock potiguar em vários sentidos. Além de agrupar inúmeros fãs de hardcore/metal/punk e rock em geral em uma das noites, o Do Sol ainda apresenta destaques da cena independente brasileira misturados em uma programação frenética com mais de 40 atrações em três dias e shows quase simultâneos. É preciso fôlego pra aguentar tudo. Por isso é que há até um revezamento de público meio que natual ao longo da programação, com gente mais nova chegando bem cedo e saindo no meio da noite dando lugar a gente mais velha.

FESTIVAL DOSOL – Natal/RN – De 08 a 10 de novembro
Se for, não perca: Camarones Orquestra Guitarrística + Ynaiã Bertholdo; Autoramas; Uh La La; Medialunas; Single Parents e Devotos.
Mais infos: https://www.facebook.com/events/213258252175122


PLANETA TERRA
No mesmo final de semana do festival Do Sol, temos o festival indie mais conhecido do país nos últimos anos. E ainda um dos maiores que resistiu à crise do setor de entretenimento e acabou nas mãos da Time4Fun, que realocou o Planeta Terra para o Campo de Marte, em São Paulo. Numa edição com menos novidades internacionais, mas com grandes atrações que fazia tempo que não vinham ao país, o Terra ainda aposta suas fichas na neo-diva Lana Del Rey e nos ingleses do Blur para atrair mais de 50 mil pessoas ao evento que dura a tarde e a noite com brinquedos, bares e passatempos.

PLANETA TERRA – São Paulo/SP – Dia 09 de novembro
Se for, não perca: Beck, Palma Violets, BNegão e os Seletores de Frequência, O Terno, The Roots e Blur.
Mais infos: https://www.facebook.com/planetaterrafestival


SE RASGUM
Em Belém, o festival Se Rasgum acontece entre os dias 12 e 16 de novembro completando oito edições e trazendo a diversidade musical brasileira em seu lineup que está espalhado pela capital paraense. O evento se consolidou como uma das mais importantes vitrines do Norte do Brasil e vai ocupar os palcos do Teatro Gasômetro, Estação das Docas e Hangar. E além dos shows, neste ano o Festival também irá promover uma noite gratuita com uma Mostra de Documentários Musicais (no Cine Líbero Luxardo), oficinas e palestras, tudo gratuito ao público. E some-se tudo isso ao calor e ao clima tropical e selvagem de Belém, com uma comida e uma bebida inigualável.

SE RASGUM – Belém / PA – De 12 a 16 de novembro
Se for, não perca: Jards Macalé, Iconili, Coletivo Rádio Cipó, Tom Zé, Bárbara Eugênia e Manoel Cordeiro & Os Desumanos.
Mais infos: https://www.facebook.com/events/165232753684130


EL MAPA DE TODOS
O mais jovem dos festivais de novembro acontece em Porto Alegre e será realizado desta vez entre os dias 26 e 28. Pela proximidade da capital gaúcha com o Uruguai e a Argentina, as bandas hermanas sempre marcam presença no evento, cuja proposta é justamente aproximar mais o público brasileiro da música latina e iberoamericana. Para esta quarta edição, o evento vai contar com artistas da Colômbia, Venezuela, Uruguai, Argentina, República Dominicana e, é claro, do Rio Grande do Sul. O local dos shows é no lendário e tradicional bar Opinião com ingressos que custam R$ 20,00 por noite.

EL MAPA DE TODOS – Porto Alegre / RS – De 26 a 28 de novembro
Se for, não perca: Acústicos e Valvulados, Max Capote, Los Mentas, ruido/mm, Comunidade Nin-Jitsu e Finlândia.
Mais infos: https://www.facebook.com/elmapadetodos

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário