Coquetel Molotov

Destaque Notícias, Downloads

FOSSIL APRESENTA “MOCUMENTÁRIO” EM FORMA DE DISCO

Por definição, “Mocumentário” é o nome dado a um tipo de filme que é feito como se fosse um documentário, mas que na verdade é uma história fictícia. O grupo cearense Fóssil, agora radicado em São Paulo, quis contar com suas músicas algumas histórias plausivelmente verídicas, mas que poderiam ser boas ficções. Por isso, escolheram como título de seu segundo disco o apropriado nome de “Mocumentário”.

“As histórias contadas nesse album por cada uma das músicas tem uma ligação entre si, elas contam uma jornada, uma vida, uma história de vida, uma busca que talvez ‘apenas’ uma procura por si mesmo”. Assim é como a banda faz uma definição de seu novo trabalho, que em paralelo conta ainda, mesmo que simbolicamente a trajetória do grupo formado por Eric Barbosa, Klaus Sena, Rodrigo Colares, Vitor Colares e Victor Bluhm.

fóssil: mocumentário (teaser)

As músicas continuam climáticas com arranjos densos e com momentos intensos, mas algumas delas possuem vocais pontuais que mudam ou reforçam o perfil delas. “Ao longo do processo de composição desse disco, na hora de escolher o nome das músicas, discutindo os arranjos e o desenvolvimento de cada uma delas a gente costuma conversar sobre imagens, sobre os climas que determinada música tem e ao que ela remete”, explicam.

“Mocumentário” possui oito faixas e está sendo lançado neste dia 19 de março, dia de São José, padroeiro do Ceará. Em seu blog oficial, a Fossil comenta faixa a faixa as músicas que compõem este disco.

DOWNLOAD: Fossil – “Mocumentário”

01 comentários

Deixe um novo comentário