INSCRIÇÕES – NO AR – OFICINAS (RECIFE)

Abrimos agora as ins­cri­ções para a segunda etapa de ofi­ci­nas do fes­ti­val No Ar Coquetel Molotov 2011 que acon­tece no Recife, na Livraria Cultura e na AESO. Cada pes­soa pode se ins­cre­ver em quan­tas ofi­ci­nas qui­ser, mas é pre­ciso confirmar o email envi­ado pela pro­du­ção do fes­ti­val em até 24h para garan­tir sua vaga. São con­fe­ri­dos cer­ti­fi­ca­dos para cada um dos inscritos.

Quarta – 12/10 – 15h – RECICLAGEM CRIATIVA DE ELETRÔNICOS DESCARTADOS (Local: Livraria Cultura)
Através da técnica de Circuit Bending, pode-se modificar e criar novos instrumentos audiovisuais, tendo como matéria prima sucatas eletrônicas diversas e brinquedos. A idéia é fazer sons bacanas utilizando o mínimo absoluto de teoria de maneira lúdica e colaborativa entre crianças. Aprender a projetar de ouvido, não de olho, estimulando a criatividade com instrumentos de teste sofisticados a partir do som como efeitos. A oficina é direcionada a crianças e seus pais que podem trazer aparelhos eletrônicos diversos e brinquedos alimentados por pilha ou bateria. Não é necessário fazer inscrição.
Instrutor: Com seu projeto “Pan & Tone”, o artista e pesquisador audiovisual Cristiano Rosa tem promovido shows e oficinas mundo afora, passando por capitais de todo o Brasil.

Quinta – 13/10 – 18h – REGISTRO DE ESPETÁCULOS AO VIVO (Local: Faculdade Barros Melo – AESO)
Esta oficina é destinada a todos interessados em fotografia e música. O objetivo do encontro é apresentar os diversos estilos de cobertura fotográfica de shows e festivais através da leitura de portfolios e apresentação de imagens oficiais dos eventos mais importantes do Brasil registrados pelas lentes da renomada fotógrafa Caroline Bittencourt. A oficina tem interesse na troca de experiências entre os participantes e a possibilidade de integra-los na cobertura oficial do festival No Ar Coquetel Molotov 2011.
Instrutora: Caroline Bittencourt, fotó­grafa pro­fis­si­o­nal e ofi­cial do fes­ti­val No Ar Coquetel Molotov desde 2008. Em 12 anos de car­reira já registrou centenas de shows em fes­ti­vais nacionais e internacionais. Site: www.carolinebittencourt.com

Quinta – 13/10 – 15h – O HIP-HOP E OS NOVOS PROCESSOS CRIATIVOS (Local: Faculdade Barros Melo – AESO)
Esta será uma oportunidade única para que os interessados tenham contato com um dos expoentes do hip-hop norte-americano e que tem trabalhado ao longo dos anos com a cena musical do gênero pelo mundo. Beans, MC integrante do grupo Anti-Pop Consortium, vai falar sobre técnicas de produção musical e construção de rimas. Com isso, ele irá ensinar coisas essenciais para uma produção mais criativa dentro do rap de hoje e quais caminhos ele vem seguindo dentro desta idéia de “hip-hop futurista”. Junto a ele virá Rodrigo Brandão, integrante do Mamelo Sound System e um dos nomes mais conhecidos da cena hip-hop no país, tendo acompanhado sua evolução comandando programas de TV, rádio e websites.
Instrutores: Beans iniciou no rap desde cedo em Nova York participando de shows como DJ, realizando mixtapes e como MC em encontros de poesia e música. Foi um dos fundadores do grupo Anti-Pop Consortium, com quem já gravou discos pela Warp Records e Thirsty Ear Recordings. Sua música tem como característica o uso de fluxo de consciência em suas letras e métodos de composição contemporâneos.
Um dos pilares da cultura hip-hop do Brasil, Rodrigo Brandão já foi apresentador do programa Yo! na MTV Brasil. Precurssor vertente alternativa musical e poética do rap no Brasil, Rodrigo é fundador do grupo Mamelo Sound System e a cabeça por trás do inesquecível festival Indie Hip Hop, que trouxe os maiores nomes da cultura alternativa do rap mundial a palcos brasileiros e para abrir espaço para artistas emergentes do rap nacional.

Quinta – 13/10 – 15h – IDENTIDADE MUSICAL EM CARTAZES PARA SHOWS (Local: Livraria Cultura)
A designer Dani Hasse utiliza em seus pôsteres e flyers, além de diferentes estilos de traço, desenho e aplicação de cores, diferentes relações entre a criação gráfica e o objeto original de inspiração, ou seja, a música. Seja o nome da banda ou um título de uma canção, um verso da letra, uma citação sobre o universo musical em questão ou simplesmente aquele elemento indefinível, aquele algo mais. A ideia da oficina é poder transmitir estas noções de que é possível criar algo maior do que o elemento circunstancial que são os eventos em peças visuais que agradam aos olhos de maneira permanente.
Instrutora: Dani Hasse envolveu-se com a cena musical underground de sua cidade na adolescência e apurou o gosto musical com preferências próprias. Ilustrou fanzines, capinhas de fita e cartazes de pequenos shows, reproduzidos em xerox. Em 2005, começou a trabalhar com criação para a indústria têxtil. Mudou-se para São Paulo em 2007, onde também logo tomou contato com o melhor da produção cultural local e passou a fazer parte dela.


INSCRIÇÕES ENCERRADAS

  1. Prezados, tenho interesse na oficina de Fotografia com Carolina Bittencour, porém, as inscrições já foram encerradas,então, gostaria de saber se há lista de reserva,ou possibilidade de ainda participar desta oficina. Tenho formação em fotografia pelo SENAC, Fotografia de Casamento com Vinicius Matos (Minas Gerais), Workshop com Fernando Azevedo sobre fotografia de casamento. Profissionalmente já trabalhei para o Bobflash, atuo como fotografo profissional em fotografia de casamento e faço free lancer para cobertura de shows e espetáculos. A participação nesta oficina, irá proporcionar um maior aprendizado técnico e a possibilidade de poder aplicar as técnicas em uma Recepção de casamento.

    Grato pela atenção,
    Antonio Souza
    8742-3919

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *