Abrimos agora as inscrições para a primeira rodada de oficinas do festival No Ar Coquetel Molotov 2011 que acontece no Centro Tecnológico de Cultura Digital – Nascedouro de Peixinhos.
Cada pessoa pode se inscrever em quantas oficinas quiser, mas é preciso confirmar o email enviado pela produção do festival em até 24h para garantir sua vaga. São conferidos certificados para cada um dos inscritos.
PROGRAMAÇÃO DE OFICINAS OFERECIDAS:
03/10 – 14h – Orientações e cuidados na carreira musical
Com Arthur Dossa (Nuda) e Diogo Guedes (A Banda de Joseph Tourton)
Através do depoimento e do bate-papo com músicos e empreendedores em atividade no mercado recifense, queremos mostrar como é possível para os iniciantes neste setor progredir em suas carreiras. Arthur e Diogo, em suas bandas, já passaram por várias etapas, indo da gravação aos grandes palcos, podendo compartilhar estas experiências com os inscritos de forma didática tirando dúvidas, explicando os principais problemas e solulções e orientando novas bandas a se estabelecerem de forma mais profissional.
04/10 – 14h – Press-Kits e divulgação artística
Com Raul Luna e Paulo Floro (Revista O Grito)
Com a quantidade de novos produtos que são lançados no “mercado da música” diariamente, fica cada vez mais difícil de se destacar neste meio. E percebemos que os mais bem sucedidos nesta área são os artistas que efetivamente encontram seu público e que ganham respaldo com uma boa divulgação. Neste contexto, a Internet surge para facilitar este encontro entre artistas e público. Torna-se fundamental hoje saber trabalhar com sua própria imagem e ter um material de divulgação eficiente e atrativo. Raul Luna, designer, e Paulo Floro, jornalista, irão promover uma oficina para compartilhar suas experiências na área de divulgação da música para novos artistas
com ações e materiais que chamem a atenção com baixo custo.
05/10 – 14h – Novas tecnologias para utilização musical
Com DJ Justino Passos (Magia Negra) e Antônio Antmaper, Diretor da Tangível (empresa criadora do Red Bull i-Funk-se)
Aplicativos de música tem surgido a todo instante aguçando a curiosdade dos curiosos e dos músicos profissionais em melhor explorar estas possibilidades. Ao mesmo tempo que os aplicativos tem se desenvolvido, as redes sociais estão se revelando excelentes meios para difusão destas tecnologias e suas experiências. O DJ Justino e o Designer de Interfaces, Antonio Marques, vão debater e apresentar ao público as novas tecnologias empregadas em shows ao vivo, discotecagens, criação em estúdios caseiros e computadores pessoais. Neste balanço entre softwares e dispositivos portáteis, os convidados irão demonstrar a importância do que as tecnologias atuais tem representado na evolução musical para os artistas.
07/10 – 14h – Utilização e criação de samplers em estúdio
Com Ed Staudinger (Multi-instrumentista e Produtor)
O multi-instrumentista, arranjador e produtor Ed Staudinger é graduado em Produção Fonográfica pela AESO e está concluindo curso de Pós-graduação em metodologia do ensino da música no IBPEX. Sempre interessado por novas sonoridades, desde o final da década de 90, vem se dedicando ao estudo de ferramentas tecnológicas e suas possibilidades sonoras. Para a oficina proposta, Ed irá falar sobre o potencial do uso de sampler na música. Durante o início da oficina irá abordar temas sobre a origem e a tecnologia empregada nesta técnica recorrente na música contemporânea mostrando vários exemplos que se utilizaram dessa ferramenta técnico-composicional. E em companhia dos alunos, irá construir novos exemplos práticos utilizando a poética e os conceitos vistos anteriormente.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS






