Coquetel Molotov

Destaque Notícias

INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DO FESTIVAL NO AR 2017

A semana de oficinas começa no domingo, 15 de outubro, às 17h com aula gratuita de Iyengar Yoga, ministrada pela a professora Nicole, no Terraço Paço Alfândega. O ensinamento do Yoga segundo B.K.S. Iyengar é baseado nos Yoga Sutras de Patanjali, através da prática dos asanas (posturas) e do pranayama (respiração iogui). A precisão técnica é o meio para criar a integração entre o corpo, a mente e a inteligência. Os asanas e os pranayamas praticados dessa maneira atuam como meditação e levam a vivenciar o Yoga em toda sua dimensão.

Já na terça-feira, dia 17, no auditório do Portomídia, a partir das 15h, as startups Mete a Colher e Women’s Friendly farão um bate papo interativo sobre o que é assédio sexual e relacionamento abusivo e levarão para a discussão formas de como combater esse ciclo de violência que acontece dentro e fora de casa. Integrantes das ONGs Gestos, Instituto Papai e seguidores da página do Mete a Colher no Facebook estarão presentes.

No dia seguinte, 18, no MAMAM, às 16h, será realizada uma oficina com Amanda Falcão que vai apresentar uma aula básica de terapias holísticas, como cromoterapia, cristaloterapia, organização de chakras, florais de Bach, dentre outras, para que os participantes possam trabalhar neles mesmos e, assim, se sentirem melhor em situações de tensão e ansiedade, por exemplo.

Faltando dois dias para os shows, o grupo The Black’s, que tem se destacado no cenário de dança baiano por realizar apresentações contagiantes e que estará no palco Sonic com o show AfroBapho, vai ministrar oficina homônima no Metrópole. O workshop na quinta (19) à noite trabalhará movimentos de vogue e de outras danças urbanas (stiletto, danças africanas), com os quais os alunos poderão explorar o corpo através das poses, catwalk, além de outros elementos característicos das danças urbanas em questão.

Na sexta, dia 20, às 18h, Alma Negrot, personagem do multiartista Raphael Jaques, vai provocar nos participantes formas de trabalhar o corpo com um olhar mais sensível, através da maquiagem criativa. Serão utilizados materiais como sucata, papel, linhas, botões, rendas e bilros. Chamada por Alma Negrot de laboratório poético, a imersão será uma importante oportunidade de experimentação, onde serão reconstituídos corpos e histórias. “É um lugar para afirmar o corpo como um campo de batalha, resgatar memórias e amuletos que nos conectam as nossas identidades marginais. Se não temos compromisso com a verdade, tampouco temos para com a fantasia: a imaginação traz a tona tudo o que somos e ainda não tivemos a liberdade de dar vida”, afirma a artista.

OFICINAS NO AR COQUETEL MOLOTOV 2017

15/10 – DOMINGO
Terraço Paço Alfândega – R. Alfândega, 35
17h – Aulão gratuita de Iyengar Yoga com a professora Nicole

17/10 – TERÇA
Portomídia (Auditório) – R. do Apolo, 235 – Recife Antigo
15h – Oficina Mete a Colher + Women’s Friendly

18/10 – QUARTA
MAMAM – R. da Aurora, 265 – Boa Vista
16h – Oficina Amanda Falcão

19/10 – QUINTA
Metrópole – R. das Ninfas, 125 – Boa Vista
18h – Oficina Afrobapho

20/10 – SEXTA
Metrópole – R. das Ninfas, 125 – Soledade
18h – Oficina de processos híbridos de criação com Alma Negrot

04 comentários

  • Gostaria de aprender o que esse curso pode oferecer.

    Fernanda Costa 03.10.2017 05h00
  • Gostaria de aprender sempre…

    Fernanda Costa 03.10.2017 05h03
  • Tudo que envolve esse tema, me interessa.

    Fernanda Costa 03.10.2017 05h05

Deixe um novo comentário