Coquetel Molotov

Eventos

LÁLÁ CASA DE ARTE REALIZA FESTIVAL OFERENDAS EM SALVADOR

O Lálá Casa de Arte (Rua da Paciência, 329 – Rio Vermelho) realizará pelo oitavo ano consecutivo seu presente artístico para Yemanjá no dia 2 de fevereiro, a partir da 00h. O Festival Oferendas acontecerá, como nos últimos sete anos, voltado para a rua e terá shows, performances e DJ sets.

Em um palco na varanda da casa, voltado para a Praia da Paciência, cerca de 100 artistas e colaboradores oferecem um presente artístico para Yemanjá. “O Oferendas é um grande bordado feito a várias mãos, com a contribuição de artistas e público, um presente delicado e cuidadoso para Yemanjá”, afirma Luiz Ricardo Dantas, idealizador do evento.

O festival será dividido em dois turnos, com apresentações na madrugada (de 00h a 6h) do dia 2 e a partir do meio-dia até 20h30. A partir de 00h, acontece a performance Preamar, da escritora Laura Castro, e apresentam-se os DJs Patricktor4 e Mozaum, o rapper Hiran, em show com participações de Illy e JRMC, e a cantora Marcia Castro, com participações de Mariana Aydar e Romero Ferro. No alvorecer, um cortejo com as participantes da oficina-ação Lavagem, realizada por Olga Lamas e Raiça Bomfim pelo terceiro ano durante o Oferendas, percorrerá a Rua da Paciência até a praia. Na procissão, cerca de 50 mulheres dançam as forças que as compõem, num entrecruzamento entre a memória da cidade e as memórias de seus corpos.

O Oferendas volta a partir de 12h, com os DJs Catarina, Camilo Fróes, el Cabong, Riffs, Rodrigo Bento, Tutu Moraes, Ubunto, que se revezam na pista. À tarde também, a cantora Josyara fará show especial com as participações de Bárbara Eugênia, Julia Branco, Anais Sylla, Giovani Cidreira, Benke Ferraz e Luê. Alice Caymmi faz show especial no final da tarde e o festival se encerra com o set dos DJs Jerônimo Sodré e Grace Kelly com a participação do violinista Mário Soares.

Sobre o Festival Oferendas

Há sete anos, o Festival Oferendas acontece na Praia da Paciência, no Rio Vermelho, como parte das celebrações para Yemanjá no dia 2 de fevereiro. Num palco voltado para a rua, na varanda da casa onde hoje se encontra o Lálá Casa de Arte, artistas independentes de todo Brasil se apresentaram, numa festa colaborativa e agregadora.

O Oferendas tem se estabelecido como um dos eventos mais importantes da cena independente musical brasileira. Artistas baianos em ascensão no cenário nacional e internacional já passaram pela festa, a exemplo de Baco Exu do Blues, Xênia França, Larissa Luz, Marcia Castro, Russo Passapusso, Bruno Capinam, Moreno Veloso, Bem Gil, apenas para citar alguns. Artistas respeitados e consagrados como Sr. Mateus Aleluia (Tincoãs) e Letieres Leite, Tetê Espindola e Alzira E. já abrilhantaram e apoiaram a festa. E, principalmente, os novos movimentos musicais e artísticos da cidade têm espaço no evento e a partir daí se firmam e fortalecem as suas carreiras.

Como espaço de inovação, o Oferendas atrai hoje curadores musicais nacionais e internacionais, jornalistas e formadores de opinião, artistas de diversos segmentos e turistas de todo o país atentos aos movimentos musicais e artísticos de vanguarda.

Realizada sem patrocínios empresariais e de forma independente, a festa conta com a participação voluntária dos artistas, que apresentam shows exclusivos e promovem encontros memoráveis. Desde 2016, o público se tornou o financiador do evento através de campanhas de financiamento coletivo, que cobrem os custos de infraestrutura.

FESTIVAL OFERENDAS
2 de fevereiro

Lálá Multiespaço
Rua da Paciência, 329, Rio Vermelho.
Informações: 71 99974-4248

PROGRAMAÇÃO OFERENDAS 2019

00h10 Preamar

00h10 Mozaum (PE)

00h30 Hiran (BA) convida Illy (BA) e JrMc (BA)

01h30 PatrickTor4 (PE)

02h00 Marcia Castro (BA) convida Mariana Aydar (SP) e Romero Ferro (PE)

06h00 Performance Lavagem

12h00 DJ Catarina (BA)

12h40 DJ El Cabong & Camilo Fróes (BA)

13h40 DJ Rodrigo Bento (SP)

14h20 DJ Riffs (BA)

15h00 Josyara (BA) convida Bárbara Eugênia (SP), Julia Branco (MG), Anaïs Sylla (França – Senegal), Luê (PA), Benke Ferraz (GO), Giovani Cidreira (BA)

16h30 DJ Ubunto (BA)

17h20 DJ Tutu Moraes (SP)

18h00 Alice Caymmi (RJ)

19h30 DJ Jerônimo Sodré (BA) & DJ Grace Kelly (Alemanha) convidam Mário Soares (BA)

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário