Coquetel Molotov

Destaque Notícias

MOSTRA PLAY THE MOVIE 2017 TRAZ LANÇAMENTOS AO RECIFE

Com patrocínio da Baterias Moura através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, a Mostra Play The Movie chega a sua 11ª edição trazendo documentários inéditos e lançamentos ao Recife contando com o apoio da Fundação Joaquim Nabuco através do Cinema do Museu.

A programação no Recife apresenta no Cinema do Museu aos sábados, sessões especiais às 14h00, tendo início no dia 23 de setembro com a exibição do longa “Serguei, o Último Psicodélico”, que teve sua estreia oficial no festival In-Edit deste ano em São Paulo. Nas semanas seguintes, a Play The Movie traz ainda os filmes “Onildo Almeida – Groove Man”, “Jovem aos 50 – A História de Meio Século da Jovem Guarda” e o lançamento do documentário “Pesado – Que Som É Esse Que Vem de Pernambuco?“.

Em Belo Jardim, a programação da Mostra Play The Movie rola entre os dias 25 e 27 de outubro, com sessões dos filmes “Yorimatã”, “Divinas Divas” e “Danado de Bom” no Cine Teatro Cultura com entrada gratuita.

Cine-Concertos

Como já é tradição na mostra, acontecem ainda cine-concertos especiais em que diferentes artistas realizam shows ao vivo com seu próprio repertório frente à exibição de filmes escolhidos por eles. No dia 14 de outubro, encerrando a etapa recifense, acontece na Mansão do Amor no Recife Antigo os cine-concertos de Zeca Viana com o filme “Planeta Fantástico” e do cantor Albino Baru e suas canções junto ao filme “Febre do Rato”. Os shows começam a partir das 22h e a entrada custa R$ 10,00.

MOSTRA PLAY THE MOVIE 2017
Local: CINEMA DO MUSEU – Fundação Joaquim Nabuco
Ingressos: R$ 2,00
Entrada Gratuita

23/09 – 14h00
“Serguei, o Último Psicodélico”

(Direção: Ching Lee e Zahy Tatá, 2017) – 115 min
O filme traz depoimentos de gente que acompanhou as frenéticas aventuras de um dos símbolos do rock brasileiro. Angela Ro Ro, Frejat, Evandro Mesquita, Erasmo Carlos, Ney Matogrosso, Alcione, Angela Maria, Michael Sullivan, Nelson Motta, entre outros, narram passagens deliciosas, em um filme tão irreverente quanto o próprio Serguei.
Classificação Indicativa: 16 anos

30/09 – 14h00
“Onildo Almeida – Groove Man”

(Direção: Helder Lopes e Cláudio Bezerra, 2017) – 71 min
Onildo Almeida é compositor e responsável por grandes clássicos do baião. Foi gravado por Luis Gonzaga (“Feira de Caruaru”), Marinês (“História de Lampião”), Gilberto Gil (“Sai do Sereno”), Caetano Veloso (“Marinheiro, Marinheiro”) entre muitos outros grandes nomes da MPB. Neste filme, acompanhamos o personagem, com 88 anos, relembrando suas histórias, suas canções e reivindicando sua importância na evolução música popular brasileira.
Classificação Indicativa: Livre

07/10 – 14h00
“Jovem aos 50 – A História de Meio Século da Jovem Guarda”

(Direção: Sérgio Baldassarini Júnior, 2017) – 120 min
Documentário que conta a história do meio século da Jovem Guarda através do depoimento de 50 artistas desta geração. Um grupo de músicos de um importante movimento da música brasileira que surgiu na década de 1960 e lançou tendência em relação às formas de agir e falar.
Classificação Indicativa: Livre

14/10 – 14h00
“Pesado – Que Som É Esse Que Vem de Pernambuco?”

(Direção: Leo Crivellare, 2017) – 104 minutos
Num estado marcado pela diversidade cultural, os metaleiros de Pernambuco criam estratégias de convivência com outros estilos musicais há mais de três décadas. Enquanto uns querem distância do forró, do frevo e do manguebeat, outros não negam a influência do ambiente multicultural em sua sonoridade, sem deixar de lado a agressividade peculiar ao metal como é conhecido no mundo todo.
Classificação Indicativa: 12 anos

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário