Coquetel Molotov

Destaque Notícias, Eventos

MOSTRA PLAY THE MOVIE CHEGA À OITAVA EDIÇÃO

Com incentivo do FUNCULTURA e apoio cultural da Cinemateca do Consulado Geral da França, a oitava edição da Mostra Play The Movie ocupa a tela do Cinema São Luiz entre os dias 30 de setembro e 03 de outubro. A Mostra, que faz parte do festival No Ar Coquetel Molotov, tem como característica apresentar produções audiovisuais relacionadas à música.

Como estreias no Recife, o Play The Movie traz os filmes “Guitarra Baiana: A Voz do Carnaval“, do diretor Daniel Talento, e o documentário “Música Serve Pra Isso – Uma História dos Mulheres Negras“, de Bel Bechara e Sandro Serpa. Na programação estão ainda longas e médias metragens franceses como “Glenn Gould – Além do Tempo” (Dir: Bruno Monsaingeon, 2004), “Desert Blues” (Dir: Michel Jaffrenou, 2006) e “A Rima e a Razão” (Dir: Francis Guibert, 1992).

Assim como já acontece nos últimos anos, ao final das sessões de filmes haverá cine-concertos em todos os dias de programação contando com artistas e bandas tocando ao vivo simultaneamente a imagens na tela. Neste ano, a Mostra homenageia Helder Aragão, o DJ Dolores, por seus trabalhos na composição de trilhas para diversas produções audiovisuais ao longo dos anos, que resultou na coletânea “Banda Sonora – Música para Filmes“, incluindo faixas premiadas de filmes como “Narradores de Javé“, “O Som ao Redor” e “Tatuagem“.

Festival – A Mostra Play The Movie inicia a programação de atividades do festival No Ar Coquetel Molotov, que segue com prévias, debates, oficinas, feira cultural e shows com atrações nacionais e internacionais no dia 11 de outubro no Recife. Aprovado pela Lei Rouanet para captação de recursos com empresas a nível nacional, o No Ar está em sua 11ª edição e prima por uma programação artística que envolve ainda cinema, artes visuais, cultura digital e moda.

VIII MOSTRA PLAY THE MOVIE
De 30 de setembro a 03 de outubro
Cinema São Luiz – Recife
Mais informações: www.facebook.com/noarcm

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário