Coquetel Molotov

Destaque Notícias

MOSTRA PLAY THE MOVIE COMPLETA DEZ ANOS

ptm-banner-2016

Completando dez anos mesclando música e cinema, a Mostra Play The Movie chega em 2016 exibindo filmes e realizando cine-concertos na cidade de Belo Jardim e no Recife. A Mostra Play The Movie ocorre nos dias 05, 06 e 07 de outubro no Cine Teatro Cultura em Belo Jardim e nos dias 18 e 19 no terraço do Paço Alfândega no Recife.

Nesta edição, a Mostra organizou uma convocatória de filmes na Internet recebendo mais de 60 inscrições entre curtas e longas-metragens. Apresentando um recorte especial da filmografia brasileira dedicada à música, a maior parte dos filmes a serem exibidos na Mostra Play The Movie é inédita no estado, incluindo outras produções recém-lançadas como o documentário A Lenda do Jorge Cabeleira, de Eduardo Pereira, e Time Will Burn de Marko Panayotis e Otávio Sousa.

Dentre os inscritos, foram selecionados os curtas A Raiz do Amor, de Marcia Paraíso; Cada Qual Seu Samba, de Iuri Lannes e Evandro Abra um Bar, de Túlio Falcão. Já os longas escolhidos foram O Rap pelo Rap, de Pedro Fávero e O Outro Lado do Disco, realizado a partir de uma série de documentários feitos para a Tv por assinatura.

A Raiz do Amor

A característica mais marcante da Mostra Play The Movie são os cine-concertos que encerram a programação de cada dia de evento onde bandas e artistas convidados executam uma trilha sonora única para filmes exibidos em tela em tempo real. Neste ano, o cantor Zeca Viana e a banda Virgulados realizam os cine-concertos em Belo Jardim, enquanto as bandas Besta-Fera e Madimboo fazem estas apresentações multimídia no Recife.

Não importa o gênero musical apresentado na tela ou a história que é contada. O conceito do evento está aberto a todos os apreciadores de música e os amantes da sétima arte que dificilmente tem a chance de ver estas obras em tela grande. Com entrada gratuita, a Mostra Play The Movie é uma realização do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura e do Instituto Conceição Moura com apoio da Prefeitura de Belo Jardim, Paço Alfândega, Buffalo e produção da Coda.

Instituto Conceição Moura apresenta:

MOSTRA PLAY THE MOVIE
OUTUBRO / 2016

BELO JARDIM
Cine Teatro Cultura – 05 a 07/10
Entrada Gratuita

QUARTA – 05/10
18h00
Longa “A Lenda do Jorge Cabeleira” (Dir. Eduardo Pereira, 2016)

QUINTA – 06/10
18h00
Curta “A Raiz do Amor” (Dir. Marcia Paraiso, 2014)
Longa “Time Will Burn” (Dir. Marko Panayotis, 2015)

20h30
Cine-Concerto com Zeca Viana

SEXTA – 07/10
18h00
Curta “Cada Qual Seu Samba” (Dir. Iuri Lannes, 2016)
Longa “O Rap pelo Rap” (Dir. Pedro Fávero, 2014)

20h30
Cine-Concerto com Virgulados

RECIFE
Terraço do Paço Alfândega – 18 e 19/10
Entrada Gratuita

TERÇA – 18/10
18h00
Curta “Evandro Abra um Bar” (Dir. Túlio Falcão, 2013)
Curta “Time Will Burn” (Dir. Marko Panayotis, 2015)

20h30
Cine-Concerto com Besta-Fera

QUARTA – 19/10
18h00
Curta “Cada Qual Seu Samba” (Dir. Iuri Lannes, 2016)
Longa “O Outro Lado do Disco” (Dir. Rodrigo Lariú, 2015)

20h30
Cine-Concerto com Madimboo

Patrocínio: Baterias Moura
Apoio: Prefeitura de Belo Jardim, Paço Alfândega e Buffalo
Realização: Ministério da Cultura e Coda Produções
Mais informações: www.coquetelmolotov.com.br

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário