Coquetel Molotov

Destaque Notícias

MOSTRA PLAY THE MOVIE 2016 ABRE CONVOCATÓRIA DE FILMES

Foto: Flora Pimentel

Foto: Flora Pimentel

Em sua décima edição, a Mostra Play The Movie abre inscrições para o envio de curtas e longas metragens de temática musical. O evento ocorre no início de outubro no Recife e em Belo Jardim. Além da exibição de filmes, apresenta ainda cine-concertos com artistas diversos tocando ao vivo trilhas sonoras para produções selecionadas por eles.

O evento é dedicado à exibição de obras audiovisuais que mostram mais estreitamente as ligações entre música e cinema, seja na linguagem documental quanto na ficção. Já foram exibidos em edições anteriores filmes como “Música Serve Pra Isso – Uma História dos Mulheres Negras“, “Brega S/A“, “Guidable: A verdadeira história do Ratos de Porão“, “Loki“, “Daquele Instante em Diante” e “Sete Corações“.

Se você tem uma produção que se enquadra no eixo temático da Mostra Play The Movie, observe as regras abaixo e preencha o formulário em seguida com os dados requeridos.


CONVOCATÓRIA – MOSTRA PLAY THE MOVIE – 10 ANOS

A Mostra Play The Movie é organizada pela Coda Produções Artísticas Ltda. e faz parte da programação do festival No Ar Coquetel Molotov. As exibições ocorrem no Recife e na cidade de Belo Jardim com ingressos vendidos a valores simbólicos.

As inscrições são gratuitas e abertas a obras audiovisuais no formato de curta e longa-metragem em língua portuguesa (com ou sem legendas em outros idiomas) cuja temática seja relacionada à música em qualquer estilo (MPB, rap, samba, rock, brega, reggae…). As obras podem ser de caráter ficcional ou documental em formato digital ou em película 35mm. Videoclipes NÃO são aceitos.

O evento não é competitivo e cada realizador pode enviar quantos filmes quiser, desde que sejam obras concluídas após o ano de 2013. Filmes já exibidos em edições anteriores do evento não podem ser inscritos novamente.

O envio dos filmes será feito mediante formulário online com um link para visualização da obra em plataformas virtuais (Vimeo, YouTube, Dropbox, etc…) não sendo admitido o envio por outras formas. As inscrições vão de 15 de março a 30 de junho de 2016.

O autor é responsável pelo conteúdo exibido e pelo bom estado do material. Em caso de links incorretos e arquivos danificados, nos reservamos ao direito de desconsiderar estas inscrições. Os links das inscrições enviadas não serão divulgados a terceiros garantindo sua visualização apenas à equipe da Mostra Play The Movie.

O autor da obra, admite tacitamente ser responsável por todos os direitos autorais, de imagem, de trilha sonora e pelos demais direitos conexos gerados pela realização e exibição da obra inscrita. A produção da Mostra Play The Movie não se responsabiliza por questões relativas ao direito autoral, direitos de uso de voz, imagem, trilha sonora ou locação no conteúdo dos trabalhos inscritos.

Devido à grande demanda, apenas responderemos aos que forem selecionados pela curadoria. Pelo menos quatro curtas e quatro longas serão selecionados através desta convocatória. Caso o seu filme seja selecionado, entraremos em contato para obter sua autorização para exibição junto com a cópia final.

Ao enviar seu filme, o autor concorda com as regras estabelecidas nesta convocatória.


03 comentários

Deixe um novo comentário