Coquetel Molotov

Destaque Notícias

MUSEU DO ESTADO DE PERNAMBUCO RECEBE IARA RENNÓ EM PROJETO DO SANTANDER

Na reta final de abril, o Santander traz Iara Rennó para show inédito no MEPE, dia 22, às 17h. A artista brasileira realiza performance que mostra porque ela é uma das compositoras mais saudadas da nova fase da MPB. Acompanhada por sua guitarra, Iara é versátil e dinâmica na apresentação, que oferece momentos à capella ou tocando um ganzá. O repertório reúne músicas de seus últimos trabalhos, como Macunaíma Ópera Tupi(Selo SESC, 2008), IARA (Jóia Moderna, 2013), e ARCO & FLECHA (ybmusic/ selo Circus, 2016), além de algumas novidades.

Na última apresentação deste ciclo, dia 29, Rafael Marques e Johann Brehmer encerram o mês com versatilidade e improvisos. No mesmo dia, com Rafael Marques ministra uma oficina chamada O bandolim de 10 cordas no frevo de rua, totalmente gratuita e aberta ao público.

O Santander acredita que investir e promover a cultura faz parte do seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento do Brasil, e por isso realiza projetos em praticamente todas as regiões do País. No Nordeste, especialmente no Recife (PE), a programação do projeto Ouvindo e Fazendo Música, realizado em parceria com MEPE, ganha cada vez mais adeptos. Nos meses de março e abril, um elenco com expressivos artistas nacionais e internacionais marcam a agenda de shows de MPB, choro, samba, blues americano, música popular argentina e instrumental.

Iara Rennó – Compositora, tem 65 músicas gravadas, tendo entre seus interpretes Elza Soares e Ney Matogrosso. Até o lançamento de Arco e Flecha (ybmusic/ Selo Circus, 2016), seu disco mais recente era, Iara (Jóia Moderna, 2013) com produção de Moreno Veloso e banda formada Ricardo Dias Gomes (banda Cê, de Caetano Veloso, e Do Amor) e Leo Monteiro (Orquestra Imperial e Duplexx).

Em junho de 2015 Iara Rennó lançou sua primeira aventura literária, o livro de poemas eróti-cômicos Língua Brasa Carne Flor (Editora Patuá). Nascida numa família de artistas – a família Espíndola – Iara iniciou sua carreira cantando com a mãe, Alzira E, além de ter integrado a banda de Itamar Assumpção por três anos como vocalista.

Santander apresenta o Projeto Ouvindo e Fazendo Música
Show com Iara Rennó (SP)

Sábado – 22 de abril – 17h
Museu do Estado de Pernambuco – MEPE
Av. Rui Barbosa, 960 – Graças, Recife – PE, 52050-000 | (81) 3184-3174
Descontos | Programação regular: R$ 6,00
Pessoas acima de 60 anos e estudantes | R$ 3,00
Sócios da Sociedade dos Amigos do Museu do Estado de Pernambuco, clientes e funcionários do Santander têm entrada gratuita em todas as atividades.

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário