Coquetel Molotov

Destaque Notícias

NO AR COQUETEL MOLOTOV ANUNCIA PRIMEIRAS ATRAÇÕES DE SUA 9ª EDIÇÃO

A cada ano, uma nova surpresa e uma nova descoberta. É assim que o festival No Ar Coquetel Molotov vai construindo sua história no Recife. Completando 9 edições em 2012 e com incentivo cultural do Funcultura, o No Ar anuncia desde já algumas de suas principais atrações musicais, que farão parte do lineup do evento, que mais uma vez toma conta do Centro de Convenções da UFPE.

Nos dias 21 e 22 de setembro, o público terá a oportunidade de assistir a shows com artistas locais, de outros estados e de outros países. O pianista Vitor Araújo (PE), o grupo instrumental ruído/mm (PR), o projeto Rain Machine (EUA) e o grupo The Mary Onettes (Suécia)são as quatro primeiras atrações confirmadas oficialmente para o No Ar 2012.

Além dos shows, o festival conta com uma programação extendida prévia que inclui debates, feira cultural, pocket-shows no Pátio de São Pedro e a Mostra Play The Movie, que ocorre no Cinema São Luiz, do dia 11 a 15 de setembro com produções audiovisuais de diversas partes do país.

Atrações – Rain Machine mostra a face mais humana de Kyp Malone, guitarrista e compositor do TV On The Radio. Em seu projeto solo, ele deixa um pouco de lado toda agitação e energia que parecia não ter fim em sua banda. Ainda que isso pareça estranho, Kyp Malone faz a imagem (ou a sonoridade) mais condizente com uma música “futurista”, ainda que aposte em resgates, seja simples ou que faça simplesmente música, em sua forma mais primitiva e sincera.

Com doze anos de estrada, dois álbuns completos e quatro EPs, os suecos do The Mary Onettes são uma referência frequente na música pop escandinava atual. Philip Ekström (vocais, guitarra), Henrik Ekström (baixo), Agurén Petter (guitarra) e Fransson Simon (bateria) formaram a banda no ano 2000 tendo como interesse comum de seus integrantes o gosto pela sonoridade do indie rock dos anos 80 e 90, com referências em The Cure, Echo & The Bunnymen e The Stone Roses.

O nome da banda é ruído/mm (ruído por milímetro). O som, uma teia de sonoridades exploradas à exaustão. Experimentais, viscerais, criativos. O quinteto curitibano lançou no ano passado o superelogiado álbum “Introdução à Cortina do Sótão”. Depois de três trabalhos lançados, até ecos de tango foi incorporado a sonoridade post-rock do grupo, que por mais que viaje em diversas influências continua deixando o som bem alto.

Vitor Araújo surgiu como o menino-prodígio que pisava no piano. Aos poucos, foi sendo descoberto como o músico erudito que improvisava, e que nas terras de polêmicas armoriais tinha desafiado o frevo, o indie e o conservatório. Hoje, essa fase ficou para trás, e Vitor Araújo começa a ser visto como o parceiro de palco de gente como Junio Barreto, Otto, Mombojó e A Banda de Joseph Tourton, entre outros. Toda essas boas companhias levaram Vitor a novos ares e o deixaram pronto para lançar um novo material neste ano que deverá surpreender a todos.

Histórico – De 2004 até hoje, o festival No Ar Coquetel Molotov percorreu uma gratificante trajetória. O festival, que nasceu no Recife em 2004, surgiu com a necessidade de se tornar um diferencial na região, primando por uma programação artística com shows de bandas novas e revelações. Esta sintonia entre público e produção fez com que o No Ar Coquetel Molotov tenha crescido gradativamente e tenha conseguido lotar a capacidade do local onde é realizado nos últimos anos.

O festival já trouxe ao Recife grupos como Beirut (EUA), Nouvelle Vague (França), Dinosaur Jr (EUA), Guillemots (UK), Peter Bjorn and John (Suécia), Tortoise (EUA), e Teenage Fanclub (Escócia), além de muitos outros. Crescendo a cada ano, o festival se torna sucesso entre público e crítica não apenas por sua programação internacional, mas também pela diversidade de suas atrações locais e nacionais.

NO AR COQUETEL MOLOTOV 2012
Shows com Vitor Araújo (PE), ruído/mm (PR), Rain Machine (EUA) e The Mary Onettes (Suécia), entre outras atrações
Dias 21 e 22 de setembro
Centro de Convenções da UFPE – Recife – PE
Mais informações: https://www.facebook.com/events/259398607505564/261483717297053

09 comentários

  • Olá! Eu gostaria de saber se as inscrições das bandas já foram encerradas.

    Agradeço a atenção.

    Manoela.

    manoela 25.07.2012 09h08
  • Olá Manoela,
    não abrimos inscrições para bandas neste ano.

    Jarmeson 26.07.2012 06h53
  • porque se é um festival para mostrar uma nova cara ou o que de novo existe na música e na principal cidade do evento ñ há inscrições porque? Ñ existe nada em recife?

    ivanildo 28.07.2012 07h00
  • Ivanildo,
    já existe uma curadoria o ano todo onde recebemos material de bandas para o programa de rádio e outros eventos.
    Além do que acompanhamos os shows que acontecem na cidade e vemos o que tem acontecido musicalmente no Recife.

    Jarmeson 29.07.2012 08h03
  • Qual é a faixa etária do festival?

    Mariana 14.08.2012 08h07
  • Já se tem alguma ideia dos preços do ingressos? Uma média, pelo menos?

    Gabriel 16.08.2012 05h26
  • Quando iniciam as inscrições para voluntários?

    Sandro 25.08.2012 04h22
  • http://www.gruporockers.com.br/

    viu isso jamerson?

    Gallon Drunk no Br, traz pra recife!!

    depois do teenage e walkmen aí sim eu ia ver uma banda foda tocando pelas bandas de k…

    Rodrigo Sputter 27.08.2012 12h07

Deixe um novo comentário