Coquetel Molotov

Destaque Notícias

NO AR COQUETEL MOLOTOV RECEBE INSCRIÇÕES PARA BANDAS E CANTORES DO INTERIOR DE PERNAMBUCO

[Foto: Hannah Carvalho]

Artistas e grupos do Agreste e Sertão pernambucano já podem se inscrever na convocatória do festival No Ar Coquetel Molotov que acontece dia 19 de outubro em Belo Jardim. Com patrocínio da Baterias Moura e apoio do Instituto Conceição Moura, o festival chega pela quinta vez ao agreste pernambucano com uma programação gratuita.

A seletiva de bandas do festival está com inscrições abertas do dia 19 de junho a 20 de julho. O objetivo é o de revelar novos talentos do interior do estado levando seus shows ao palco do Parque do Bambu e do Som na Rural. As inscrições para esta convocatória são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pela Internet no site www.coquetelmolotov.com.br.

Os grupos devem se cadastrar em formulário online os dados referentes à proposta de show no festival colocando para análise três músicas próprias. Serão escolhidas ao menos três atrações selecionadas pela curadoria do evento em conjunto com a organização do festival de acordo com as melhores avaliações da comissão. Aos artistas e grupos selecionados serão oferecidos valores de ajuda de custo conforme a distância de deslocamento de sua cidade.

Foi através desta convocatória que nas últimas edições, o festival apresentou os shows de PRK, A Dobra, Agda, Pierre Tenório, Gabi da Pele Preta e Os Aquamans, entre outros. E como atrações do festival em Belo Jardim já passaram por lá grupos como Francisco El Hombre, Boogarins, Mundo Livre S/A e artistas como Lia de Itamaracá, Otto e Siba.


REGULAMENTO

Período de participação: 19 DE JUNHO a 20 de JULHO de 2019

1 – CONCEITO:

1.1 O festival No Ar Coquetel Molotov é um evento de música e cultura existente em Pernambuco desde 2004 que abrange diversas formas de expressão artística e vem impulsionando o cenário musical independente no Recife e no Brasil. A Comissão Organizadora deste edital é responsável pela gestão e produção de todas as etapas do evento, estabelecimento dos prazos e condições para participação expostos neste Regulamento.

2- OPORTUNIDADE:

2.1 Com patrocínio da Baterias Moura e apoio do Instituto Conceição Moura, o festival No Ar Coquetel Molotov abre espaço em sua programação de shows no dia 19 de outubro de 2019 em Belo Jardim para estimular a participação de novas bandas e artistas pernambucanos, em especial os grupos que residem e atuam no Agreste e Sertão pernambucano.

2.1. O festival oferece às bandas a oportunidade de tocar ao vivo no palco do Parque do Bambu, abrindo a noite de shows onde também vão se apresentar grupos musicais convidados de outras cidades.

2.2. A produção oferece rider e backline de som para os grupos selecionados, além de ajuda de custos em valor fixado pela distância onde reside cada grupo ou artista.

3 – DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições para esta convocatória são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pela Internet sendo preferenciais para novos grupos de qualquer estilo musical. Consideram-se novos grupos, aqueles em atividade comprovada há seis anos ou menos em suas respectivas cidades que se localizem no estado de Pernambuco.

3.1. Os grupos devem se cadastrar em formulário online correspondente o nome do grupo ou artista, contatos, release e endereço de seu perfil musical em alguma página de acesso público e que contenha obrigatoriamente 3 (três) MÚSICAS AUTORAIS. (Exemplos de página de perfil musical: http://minhabanda.bandcamp.com, http://soundcloud.com/minhabanda, http://youtube.com/user/minhabanda).

3.2. Poderão se inscrever qualquer músico e/ou cantor(a), individualmente ou representando um grupo ou conjunto, desde que satisfaça as condições previstas neste regulamento.

3.3. A Ficha de Inscrição deverá ser preenchida entre os dias 19 de junho e 20 de julho de 2019. A inscrição só será validada após o preenchimento de todos os campos obrigatórios da ficha de inscrição e seu envio eletrônico.

3.5. A boa qualidade dos materiais postados e sua correta identificação são fundamentais para a eventual classificação do artista. Cabe exclusivamente à Comissão Organizadora, julgar a qualidade das gravações apresentadas nas páginas inscritas.

3.6. Não há envio de material físico. Dúvidas quanto ao preenchimento da Ficha de Inscrição e/ou a criação do perfil no portal devem ser resolvidas pelo e-mail coquetelmolotov@coquetelmolotov.com.br.

3.7. Caso seja verificado, a qualquer momento, o descumprimento da disposição prevista nos itens supracitados, a inscrição será cancelada e o artista/grupo será desclassificado.

4 – DOS CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO:

4.1. Serão escolhidas ao menos 03 (três) atrações selecionadas pela curadoria do evento em conjunto com a organização do festival de acordo com as melhores avaliações da comissão.

4.2. A comissão de curadoria será composta por profissionais de notória competência e experiência na área musical que atuam em Pernambuco há vários anos.

4.3. A curadoria escolherá 03 (três) atrações dentre todos os inscritos, mais 02 (dois) suplentes, na hipótese de desistência ou desclassificação dos primeiros selecionados.

4.4. A curadoria, em seu conjunto, na pré-seleção e seleção final, criará critérios internos baseados em originalidade e criatividade musical e coerência com as informações contidas nas páginas de inscrição do grupo.

4.5. A Comissão Organizadora comunicará o resultado aos artistas selecionados pela curadoria e votação popular por e-mail e/ou telefonema até o dia 31 de agosto de 2019.

4.6. As decisões da Curadoria são soberanas, não cabendo qualquer tipo de recurso contra o resultado do julgamento e suas decisões.

5 – DOS SELECIONADOS:

5.1. Aos artistas e grupos selecionados serão oferecidos valores de ajuda de custo conforme a distância de deslocamento de sua cidade. Para artistas/bandas que residem em Belo Jardim e até 100km, o valor de ajuda será de R$ 800,00; para artistas/bandas que residam em cidades com distância maior que 101 km de Belo Jardim, a ajuda de custo será de R$ 1.200,00. A medição se dá a partir da distância em linha reta a partir do centro de cada cidade, não sendo considerados os deslocamentos por estrada.

5.2 A produção enviará contrato e informações técnicas para a apresentação dos selecionados no festival em Belo Jardim com antecedência de 30 dias do evento.

5.3 Os artistas e grupos selecionados assumem o compromisso de estar no dia e horário indicado pela produção do festival com pelo menos 20 minutos de antecedência para montagem técnica e passagem de som sob pena de ter seu show cancelado.

6 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

6.1. O ato da inscrição dos artistas neste edital implica no automático cumprimento e a aceitação integral de todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.

62. A Comissão Organizadora reserva-se o direito de desclassificar o participante que não cumprir qualquer uma das disposições do presente regulamento ou omitir informações no formulário de inscrição.

6.3. Os casos omissos no presente regulamento serão solucionados pela Comissão Organizadora, tendo como critério a equivalência dos mesmos direitos a todos os participantes inscritos, não cabendo qualquer recurso contra suas decisões.

==========================

ANEXO – LISTA DE CIDADES – AGRESTE E SERTÃO PERNAMBUCANO

Apenas os artistas e bandas residentes nestas cidades poderão enviar suas inscrições para a convocatória:

AGRESTE

Agrestina
Águas Belas
Alagoinha
Altinho
Angelim
Barra de Guabiraba
Belo Jardim
Bezerros
Bom Conselho
Bom Jardim
Bonito
Brejão
Brejo da Madre de Deus
Buíque
Cachoeirinha
Caetés
Calçado
Camocim de São Félix
Canhotinho
Capoeiras
Caruaru
Casinhas
Correntes
Cumaru
Cupira
Feira Nova
Frei Miguelinho
Garanhuns
Gravatá
Iati
Ibirajuba
Itaíba
Jataúba
João Alfredo
Jucati
Jupi
Jurema
Lagoa do Ouro
Lagoa dos Gatos
Lajedo
Limoeiro
Machados
Orobó
Palmeirina
Panelas
Paranatama
Passira
Pedra
Pesqueira
Poção
Riacho das Almas
Sairé
Salgadinho
Saloá
Sanharó
Santa Cruz do Capibaribe
Santa Maria do Cambucá
São Bento do Una
São Caetano
São João
São Joaquim do Monte
São Vicente Férrer
Surubim
Tacaimbó
Taquaritinga do Norte
Terezinha
Toritama
Tupanatinga
Venturosa
Vertente do Lério
Vertentes

SERTÃO

Afogados da Ingazeira
Afrânio
Araripina
Arcoverde
Belém do São Francisco
Betânia
Bodocó
Brejinho
Cabrobó
Calumbi
Carnaíba
Carnaubeira da Penha
Cedro
Custódia
Dormentes
Exu
Flores
Floresta
Granito
Ibimirim
Iguaracy
Inajá
Ingazeira
Ipubi
Itacuruba
Itapetim
Jatobá
Lagoa Grande
Manari
Mirandiba
Moreilândia
Orocó
Ouricuri
Parnamirim
Petrolândia
Petrolina
Quixaba
Salgueiro
Santa Cruz
Santa Cruz da Baixa Verde
Santa Filomena
Santa Maria da Boa Vista
Santa Terezinha
São José do Belmonte
São José do Egito
Serra Talhada
Serrita
Sertânia
Solidão
Tabira
Tacaratu
Terra Nova
Trindade
Triunfo
Tuparetama
Verdejante


04 comentários

  • Aguardo esse grande festival com muita satisfação e carinho…

  • vida longa ao festival coquetel molotov,que possa abrir as portas pra muitos artistas independentes do nosso PE.

    SILVIO RENATO ARAUJO DA SILVA 02.07.2019 09h03
  • Haverá abertura de inscrições para bandas de outros Estados? Gostaria de enviar o material da banda Cores de Aidê para avaliação da curadoria do evento.

    No aguardo, desde já agradeço!

    Cauane Maia

    Cauane Maia 15.07.2019 12h37
  • Que pena que a mata sul Pernambucana não está no anexo de cidades que poderão participar eu estava toda empolgada com minha dupla. Aguardamos ansiosos para que este dia chegue. O dia em que poderemos participar deste lindo evento!!!

    Priscilla Tylla 16.07.2019 05h48

Deixe um novo comentário