Coquetel Molotov

Destaque Notícias

ORUÃ E GRAXA SE ENCONTRAM NO TXS

Neste sábado (09), GRAXA e o trio ORUÃ se apresentam ao vivo no TXS, no centro do Recife, a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 15 (individual) e R$ 20 (casadinha).

Músico, carpinteiro, cronista e mecânico, Graxa joga referências mil no liquidificador e apresenta uma proposta de rock à brasileira. A veia psicodélica é forte em seu trabalho, mas a robustez de suas composições abrange influências muito maiores, tornando o resultado uma forte mescla de psicodelia e agressividade salpicados com ironia e sarcasmo.

Em seu disco de estreia, “Molho” (2013), o músico pernambucano apresentou uma obra desafiadora e, ao mesmo tempo, ligeiramente intimidadora. Seu segundo disco “Aquele Disco Massa” (2015) é um registro mais cru que o anterior, calcado nas bases do rock’n’roll. Em 2017, apresentou seu terceiro trabalho, “A Concorrência é Demais”. Seguindo a trilha iniciada em Aquele Disco Massa, Graxa assume o papel de uma espécie de “flâneur musical”, novamente lançando olhar para a indústria musical e o meio artístico, narrando a massacrante concorrência do universo da música, a melancolia dos astros do rock, a rotina de trabalho e outros temas.

ORUÃ é filho do centro, nasceu à noite e frequenta os bailes pela madrugada. Formado por Lê Almeida, João Luiz e Phill Fernandes, o conjunto emergiu no final de 2016, durante sessões de improviso no Escritório, onde tudo era gravado em cassette, recortado, remontado e colado, dando origem ao disco Sem Bênção / Sem Crença, lançado no Brasil pela Transfusão Noise Records e distribuído nos Estados Unidos em LP duplo via IFB Records.

Sob nuances de krautrock e free jazz, as letras, sempre em português, trazem mensagens codificadas e simbologias teleguiadas, fazendo da música uma potencial arma. Ao vivo, o ORUÃ é palco para a fraternidade, contando com uma eventual segunda bateria, percussão e alguns vocais extras. Durante o ano de 2017, o conjunto fez seus primeiros shows fora do Rio, além de debutar em um festival tocando no MIMPI no Parque Lage. No começo de 2018, lançou o split Creme em cassete junto com a Goldenloki (SP), um vídeo clipe e percorreu algumas cidades de São Paulo.

Em maio de 2018, eles cruzaram o cerrado numa viagem que totalizou 40 horas de estrada para tocar no festival Bananada, em Goiânia. Em junho, eles partem de carro rumo ao Nordeste e depois descem para o Sudeste, numa turnê que vai passar por 7 estados.

Data: Sábado // 20h
Local: Edf. TEXAS, Rua Rosário da Boa Vista, 163 – Boa Vista, Recife
Ingressos: 15,00 (Individual) – 20,00 (Casadinha)
Mais informações: https://www.facebook.com/events/2129600587285090/

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário