Coquetel Molotov

Destaque Notícias, Vídeo

PIONEIRISMO ELETRÔNICO DO SILVER APPLES NO BRASIL

O festival Rec-Beat anunciou hoje que terá o Silver Apples em sua programação. Apontada como uma das pioneiras da música eletrônica mundial, a banda surgiu no final dos anos 60 liderada por Simeon Coxelll, pioneiro no uso de osciladores de frequência em palcos de música pop. O grupo vem para o Brasil a convite do Rec-Beat e também fará uma apresentação no SESC Vila Mariana em São Paulo.

Simoen conheceu os sons sintetizados durante um espetáculo de música contemporânea na segunda metade dos anos 60. Juntamente com Danny Taylor (falecido em 2005) criou os Silver Apples, uma dupla voltada para a experimentação utilizando apenas uma bateria (tocada pelo parceiro) e um conjunto de osciladores interconectados (batizado com o nome dele mesmo, The Simeon).

Silver Apples se colocou à frente de todas as bandas de seu tempo. Seus álbuns lançados em 1968 e 1969 vem, nas últimas décadas, alcançando mais e mais prestígio entre as novas gerações, principalmente entre os apreciadores de música eletrônica e festivais do gênero, onde Simeon Coxelll vem se apresentando com cada vez mais frequência.

Festival – Com patrocínio da Prefeitura do Recife e reconhecido como um dos mais importantes festivais independentes do país, o Rec-Beat completa 17 anos fiel à sua missão de levar novidade para o meio do carnaval pernambucano. Ao todo, 21 atrações, entre novos e reconhecidos nomes da música nacional e internacional, vão passar pelo palco montado à beira do Rio Capibaribe, no Cais da Alfândega, de 18 a 21 de fevereiro.

Além de Silver Apples, o Rec-Beat já confirmou na sua programação Criolo (SP), Yusa (CUBA), Gang do Eletro (PA), Rumbanda (PE), Tibério Azul (PE) e Embuás (PE). A programação completa do festival será divulgada na próxima semana.

Rec-Beat 2012
18 a 21 de Fevereiro
Cais da Alfândega
A partir das 20h – exceto na segunda-feira às 17h com o Rec-Bitinho, programação voltada ao público infantil.
Aberto ao público
www.recbeat.com

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário