Coquetel Molotov

Destaque Notícias

PLECTRO ARTS REALIZA SHOWS DURANTE O PORTO MUSICAL

No embalo da efervescência cultural que o Recife terá ao longo da próxima semana com a proximidade do carnaval e da realização do Porto Musical, a Plectro Arts organiza uma noite de shows na Calidus – Recife Antigo no dia 2 de fevereiro. Com apresentações da Phalanx Formation, Kalouv e RØKR, a festa, que começa a partir das 23h, ainda ganha discotecagem dos DJs do Pop Briseiro. Os ingressos custam R$ 10, mas para os credenciados do Porto Musical, a entrada é gratuita.

Atrações – A banda Phalanx Formation faz música eletrônica e é encampada pelos músicos Hélder Bezerra e Enio Damasceno, que outrora estavam em cima dos palcos brasileiros com as respectivas Sweet Fanny Adams e Mellotrons. Após lançar o disco “How To Destroy A Phalanx Formation” no Festival No Ar Coquetel Molotov em 2016, o grupo realizou turnês pelo Sul, Sudeste e Nordeste do país. A banda tem ritmo e batidas universais com inspiração em Alan Moulder, Martin Hannett e Aphex Twin com vozes em inglês e refrões com melodias dançantes.

“Allegory” é o primeiro EP do RØKR, projeto solo de Roberto Kramer, guitarrista que também capitaneia a Team.Radio, uma das bandas mais interessantes do Recife. Seu trabalho lançado pelo selo Balaclava é composto por canções com referências de dream pop, synthpop e certa melancolia do madchester. A maneira intimista como tudo foi concebido confere uma unidade forte ao disco. E justamente por ser muito personalista, ‘Allegory’ acertou em não se alongar muito, mas ir fundo nos temas que trabalhou.

Formada por Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Saulo Mesquita (guitarra), Túlio Albuquerque (guitarra) e Rennar Pires (bateria), a banda Kalouv já se apresentou em diversos palcos no país e em eventos importantes como Abril pro Rock, Festival DoSol e Festival de Inverno de Garanhuns. Com dois álbuns lançados em 2011 e 2014: “Sky Swimmer” e “Pluvero”, respectivamente, a Kalouv trouxe ao mundo “Elã” no final do ano passado. Com participações especiais de Hugo Noguchi (Ventre) e de Sofia Freire, o disco apresenta composições instrumentais densas e maduras do grupo.

O Pop Briseiro é um coletivo de DJs que anima a noite recifense há um ano. Produzida por quatro amigos, a festa surgiu em 2016 em inferninhos da cidade elogo passou a integrar outros eventos pelo Recife. Sem se restringir a estilos ou gêneros específicos, o grupo tem uma certa preferência por novidades da música atual, do pop ao house eletrônico, passando pela dance music e synthwave.

Produção – Quem está por trás deste evento é a Plectro Arts, formada pelos integrantes da Phalanx Formation ao lado de alguns artistas da cidade. Sempre aberta a envolver-se com música, artes e design, a Plectro Arts visa um ataque direto às diretrizes da cidade – o que inclui até seus próprios artistas.

PLECTO ARTS #3
Shows com Phalanx Formation, Kalouv e Røkr
DJ Set: Pop Briseiro

Data: Sexta – 02 de Fevereiro – A partir das 23h
Local: Calidus – Av. Rio Branco, 66 – Recife Antigo
Ingressos: R$10 (bilheteria) | Entrada gratuita para credenciados do Porto Musical.
Classificação: 18 anos.
Obrigatório a apresentação de documento oficial com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho) no ato da entrada (Carteira de Estudante não é valida como documento oficial).
Mais informações: https://www.facebook.com/events/137882460241448

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário