Coquetel Molotov

Patrocínio

Áudio, Destaque Notícias

PODCAST — RETROSPECTIVA (MELHORES DE 2011 @ BRASIL)

Então é Natal! E o que fize­mos? Ora, o que sem­pre faze­mos todos os anos: a nossa tra­di­ci­o­nal retros­pec­tiva de lan­ça­men­tos do ano.
E como é tra­di­ção e a quan­ti­dade de lan­ça­men­tos é imensa, sepa­ra­mos a retros­pec­tiva do ano em duas par­tes. Este pri­meiro pro­grama apre­senta os des­ta­ques bra­si­lei­ros. E na semana que vem, a gente apre­senta os des­ta­ques na música mun­dial. São duas horas de pro­grama e ainda assim é pouco. Imagina só! E vai ficando cada vez mais difí­cil fazer esse recorte, que nem sem­pre é justo ou igual às lis­tas de nos­sos cole­gas jor­na­lis­tas. Mas isso não é legal?! Você ouve o que já conhece, o que tocou muito e ainda ouve o que dei­xou de conhe­cer ou que pas­sou batido. Sendo assim, nossa eclé­tica sele­ção musi­cal traz tanto nomes que estam­pa­ram capas de jor­nais e revis­tas musi­cais como ainda nomes ainda não tão conhe­ci­dos. Vai desde gente que toca­mos mais de uma vez nos pod­casts desde ano até ban­das que só vie­mos a tocar neste pro­grama. Nossa retros­pec­tiva naci­o­nal apre­senta desde o rap­per pau­lis­tano mega-pop-cultuado Criolo até a banda de post-rock ins­tru­men­tal ruído/mm de Curitiba. E entre um e outro, mos­tra­mos músi­cas de gente que man­dou bem neste ano como Bonifrate, Karina Buhr, Lirinha, Cícero e Wado.
Mas como o ano tam­bém teve momen­tos tris­tes, tam­bém acha­mos impor­tante relem­brar aque­les que nos dei­xa­ram e que pro­vo­cam sau­dade por suas con­tri­bui­ções no meio musi­cal.
Enfim, é um pequeno retrato da diver­si­dade musi­cal bra­si­leira ao longo deste ano que está aca­bando e que espero que cur­tam, dis­cor­dem, opi­nem sobre os “elei­tos” e digam quem não pode ficar de fora para a retros­pec­tiva gringa. Aproveitem!

CAÇAPA — Coco Rojão Nº 1
BIXIGA 70 — Grito de paz
ruído/mm — Zarabatana
GUI AMABIS — Dois ini­mi­gos
KASSIN — Potássio
DOMENICO — Cine privê
MUNDO LIVRE S/A — Constelação C.A.R.I.N.H.O.C.A.
EDDIE — Veraneio
LIRA — Ela vai dan­çar
MOPHO — Dani rabis­cou
VANGUART — Amigo
CÍCERO — João e o pé de fei­jão
LULA CÔRTES — Balada da calma
BILLY BLANCO & SINFONIA PAULISTANA — Rua Augusta
CÓLERA — Deixe a Terra em paz!
ROMULO FRÓES — Muro
WADO — Não para’
MARCELO CAMELO — Acostumar
JUNIO BARRETO — Setembro
BONIFRATE — Antena a mirar o cora­ção de Júpiter
CRIOLO — Freguês da meia-noite
KARINA BUHR — A pes­soa morre
ANELIS ASSUMPÇÃO — Alta madru­gada
BLUBELL — Chalala

01 comentários

  • fal­tou maglore

    igor 10.01.2012 05h58

Deixe um novo comentário