Coquetel Molotov

Áudio, Destaque Notícias

PODCAST – RETROSPECTIVA (MELHORES DE 2011 @ BRASIL)

Então é Natal! E o que fizemos? Ora, o que sempre fazemos todos os anos: a nossa tradicional retrospectiva de lançamentos do ano.
E como é tradição e a quantidade de lançamentos é imensa, separamos a retrospectiva do ano em duas partes. Este primeiro programa apresenta os destaques brasileiros. E na semana que vem, a gente apresenta os destaques na música mundial. São duas horas de programa e ainda assim é pouco. Imagina só! E vai ficando cada vez mais difícil fazer esse recorte, que nem sempre é justo ou igual às listas de nossos colegas jornalistas. Mas isso não é legal?! Você ouve o que já conhece, o que tocou muito e ainda ouve o que deixou de conhecer ou que passou batido. Sendo assim, nossa eclética seleção musical traz tanto nomes que estamparam capas de jornais e revistas musicais como ainda nomes ainda não tão conhecidos. Vai desde gente que tocamos mais de uma vez nos podcasts desde ano até bandas que só viemos a tocar neste programa. Nossa retrospectiva nacional apresenta desde o rapper paulistano mega-pop-cultuado Criolo até a banda de post-rock instrumental ruído/mm de Curitiba. E entre um e outro, mostramos músicas de gente que mandou bem neste ano como Bonifrate, Karina Buhr, Lirinha, Cícero e Wado.
Mas como o ano também teve momentos tristes, também achamos importante relembrar aqueles que nos deixaram e que provocam saudade por suas contribuições no meio musical.
Enfim, é um pequeno retrato da diversidade musical brasileira ao longo deste ano que está acabando e que espero que curtam, discordem, opinem sobre os “eleitos” e digam quem não pode ficar de fora para a retrospectiva gringa. Aproveitem!

CAÇAPA – Coco Rojão Nº 1
BIXIGA 70 – Grito de paz
ruído/mm – Zarabatana
GUI AMABIS – Dois inimigos
KASSIN – Potássio
DOMENICO – Cine privê
MUNDO LIVRE S/A – Constelação C.A.R.I.N.H.O.C.A.
EDDIE – Veraneio
LIRA – Ela vai dançar
MOPHO – Dani rabiscou
VANGUART – Amigo
CÍCERO – João e o pé de feijão
LULA CÔRTES – Balada da calma
BILLY BLANCO & SINFONIA PAULISTANA – Rua Augusta
CÓLERA – Deixe a Terra em paz!
ROMULO FRÓES – Muro
WADO – Não para’
MARCELO CAMELO – Acostumar
JUNIO BARRETO – Setembro
BONIFRATE – Antena a mirar o coração de Júpiter
CRIOLO – Freguês da meia-noite
KARINA BUHR – A pessoa morre
ANELIS ASSUMPÇÃO – Alta madrugada
BLUBELL – Chalala

02 comentários

  • faltou maglore

    igor 10.01.2012 05h58
  • Gostei de seleção !!!

    Hélio Orlandi 17.05.2012 02h52

Deixe um novo comentário