PORTO MUSICAL MIRA O FOCO NAS CONEXÕES INTERNACIONAIS

O Porto Musical, convenção de música e tecnologia, chega a sexta edição e ocorre de 30 de janeiro a 02 de fevereiro de 2013, no Bairro do Recife. Como nas edições anteriores, o Porto Musical tem o objetivo de estimular a criação de redes de profissionais, trocar conhecimentos, fazer contatos e gerar negócios.

Em 2013, o Porto Musical vem com duas novidades na programação. A primeira, intercalada às conferências, é a ação Speed Meetings, onde participantes terão acesso direto, em rápidas conversas individuais, previamente agendadas, com conferencistas ou profissionais da área de música para assuntos de interesse específico. Com intuito de favorecer a imersão dos estrangeiros na cultura pernambucana, será promovido também o Porto Musical Experience, com caravanas a celeiros culturais da Região Metropolitana do Recife e do interior de Pernambuco.

“Consideramos que o 6ª Porto Musical vem com um perfil mais internacional do que as outras edições. Teremos foco para as conexões latino americanas, empresariamento de artistas, festivais nacionais e internacionais (com vários programadores presentes), além de trazer discussões sobre música e esportes, em um momento em que o Brasil vive um intenso calendário esportivo até 2014”, adianta a diretora do Porto Musical, Melina Hickson.

O Porto Musical reúne representantes de selos, gravadoras, sites, promotores e agentes musicais, festivais e instituições culturais, além de pessoas interessadas e antenadas às novas tendências do mercado da música. O evento é formatado por cerca de 15 conferências, que ocorrerão no Cine Teatro Apolo-Hermilo, no Bairro do Recife e 16 showcases, gratuitos na Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife, mostrando ao público recifense e participantes da conferência as tendências musicais para o mercado internacional e brasileiro.

Os showcases acontecem entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro, a partir das 20h30 na Praça do Arsenal da Marinha. Dentre os artistas selecionados para shows estão Combo X (PE), Dumb and Brass (França), Arto Lindsay (EUA), Bixiga 70 (SP) e Felipe Cordeiro (PA). Todos os showcases são gratuitos e abertos ao público.

A realização do Porto Musical é assinada pela Fina Produção e Astronave Iniciativas Culturais em cooperação com a WOMEX (uma das maiores convenções de música do mundo) e Porto Digital (reconhecida organização social com mais de 100 empresas incubadas no Bairro do Recife). O patrocínio é do BNDES e apoio do Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife.

Inscrições – Para participar do Porto Musical, interessados devem acessar o site www.portomusical.com.br e fazer a inscrição online. O investimento é de R$ 120 (até 27 de janeiro). Do dia 28 de janeiro até os dias do Porto Musical, as inscrições só poderão ser feitas no Complexo Apolo Hermilo, pelo valor de R$ 150.

Mais informações: www.portomusical.com.br