Coquetel Molotov

Destaque Notícias, Notícias

PRÉ-AMP DIVULGA BANDAS SELECIONADAS PARA ELIMINATÓRIAS

A diretoria da Articulação Musical Pernambucana (AMP), em parceria com a Prefeitura da Cidade do Recife, vai realizar, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, a primeira etapa do Pré AMP 2012. Assim como nas duas últimas edições, o evento tem caráter competitivo e as 18 bandas pernambucanas selecionadas irão participar de shows em formato de eliminatórias no Pátio de São Pedro.

As seis mais bem avaliadas irão para a final, no dia 02 de fevereiro, para uma apresentação na Rua da Moeda. Ao todo, 122 bandas se inscreveram nesta edição e passaram pela avaliação de uma curadoria composta por Kléber Magrão (músico e compositor), Anderson Lopes (Fórum da Música), Nilton Caivano (músico e produtor), Tiger (rapper) e Evandro Sena (Gerência de Música da Prefeitura).

Durante as eliminatórias, além das bandas concorrentes, os grupos Mamelungos e Plugins e o guitarrista Paulo Rafael, homenageado deste ano, se apresentam. No dia da grande final será a vez do artista pernambucano Zé Manoel, vencedor do Pré-AMP do ano passado, mostrar seu novo trabalho, que contou com o prêmio do festival para sua finalização.

Execução, originalidade, performance, profissionalismo e estética serão os quesitos avaliados pela comissão julgadora. Eles darão notas de 5 a 10 para cada quesito, formando uma média final para cada grupo. Os três primeiros colocados no Festival Pré AMP 2011 ganharão um show, com pagamento de cachê, dentro da programação do Carnaval Multicultural do Recife deste ano. O primeiríssimo lugar receberá um prêmio de R$ 15 mil para a gravação de um disco.

Pablo, da diretoria da AMP, resume um pouco no vídeo abaixo como foi o processo seletivo e as escolhas dos grupos para esta edição do evento.

Lançamento – No próximo dia 28 de janeiro, quando o guitarrista Paulo Rafael subir ao palco do Festival Pré AMP, no Pátio de São Pedro, ele não estará apenas recebendo uma homenagem. Os presenteados serão os espectadores, que vão presenciar, em primeira mão, o novo trabalho do artista, chamado “Alado”. Trafegando entre rock, blues, jazz, samba, baião e suas variáveis, o álbum foi gravado na Toca do Bandido, no Rio, com produção pilotada por Paulo Rafael e o baterista Cássio Cunha.

PROGRAMAÇÃO PRE AMP 2012

26/01/12 – QUINTA FEIRA – 20h
1. Babi Jaques e os Sicilianos
2. Multi
3. Igor de Carvalho
4. Rafa Emery
5. Monique
6. Euqrop
CONVIDADO: MAMELUNGOS

27/01/12 – SEXTA FEIRA – 20h
1. Araçá Blu
2. Grupo Tiento
3. Irmandade 1
4. Olinda Fusion
5. Farofino
6. Team. Radio
CONVIDADO: PLUGINS

28/01/12 – SÁBADO – 21h
1. Sid 3 e o Sacrifício da Fé
2. Sagaranna
3. Kriver
4. Aliados CP
5. Jorginho Manêro e a K’Padocia
6. Os Maletas
CONVIDADO: PAULO RAFAEL (Homenageado)

Mais informações: www.preampfestival.blogspot.com

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário