Coquetel Molotov

Áudio, Destaque Notícias, Podcast

PROGRAMA COQUETEL MOLOTOV COMPLETA 15 ANOS NAS ONDAS DA UNIVERSITÁRIA FM

[Com DJ Dolores e Isaar e Maciel Salu da Orchestra Santa Massa]

Com incentivo do Funcultura, o programa Coquetel Molotov chega aos 15 anos de idade na Rádio Universitária FM – 99,9 Mhz. Transmitido toda semana de segunda à quinta-feira, das 15h às 16h e aos sábados, das 14h às 16h, dando espaço diariamente aos artistas locais e a divulgação da lançamentos e de eventos no estado, o programa é apresentado por Jarmeson de Lima e foi contemplado pelo edital na edição 2017/2018.

O programa existe desde 2004 na Universitária FM e preenche uma séria lacuna existente no dial pernambucano de espaços que possam divulgar de forma direta a música produzida pelos artistas do cenário musical independente local, nacional e internacional. “Por um bom tempo, este foi o único programa das rádios FM de Pernambuco que divulgou, de fato, o trabalho dos novos artistas do cenário pernambucano, contribuindo para a renovação e o estímulo desta cena”, ressalta Jarmeson de Lima.

[Com Juvenil Silva e o cantor Edy Star]

Ao longo destes 15 anos de história, grande parte das bandas e dos artistas locais já passaram pelos microfones da rádio a exemplo de Mundo Livre S/A, Barro, Academia da Berlinda, Sofia Freire, Devotos, Zeca Viana, Siba, Alessandra Leão, Diablo Angel, Mombojó, Vitor Araújo, Arrete, Tibério Azul, Tagore, Karina Buhr, Graxa, DJ Dolores, Isaar, Maciel Salu, Juvenil Silva e Almério, entre muitos outros. Como novidade para este ano com a ajuda do Funcultura, o programa vai ter um acervo digital online com parte das entrevistas que já foram veiculadas neste período para que gente de todo o país possa conferir quem já passou pelo Coquetel Molotov.

[Com Zeca Viana e bandas da coletânea “Recife Lo-Fi”]

Entrevista – Neste sábado (25/08), quem aparece no programa é a cantora paulistana Stela Campos, que apresenta músicas do seu sexto disco solo recém-lançado. Stela, que durante os anos 90 esteve à frente do Lara Hanouska na cena mangue, fala de sua trajetória e das influências de folk e rock indie que culminaram na produção de seu mais recente álbum. Além da entrevista, o Coquetel Molotov traz músicas de artistas nacionais e internacionais e mais um registro ao vivo do show que Fernando Catatau (Cidadão Instigado) fez no Recife em 2011 com sua banda instrumental.

Programa Coquetel Molotov – 15 Anos no Ar
Rádio Universitária FM – 99,9 Mhz
Datas/Horários: Seg a Qui – 15h / Sab – 14h
Streaming: www.ufpe.br/ntvru
Mais informações: www.coquetelmolotov.com.br
Incentivo Cultural: Funcultura – Governo de Pernambuco

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário