Coquetel Molotov

Destaque Notícias

RIO2C: OITO FESTIVAIS VÃO SE REUNIR EM PALCO ÚNICO NO RIO DE JANEIRO

Para encerrar o evento, que se inicia como uma conferência no dia 3 de abril, o Rio Creative Conference, Rio2C, realizará um festival com intensa programação de música, audiovisual e inovação para o público nos dias 7 e 8 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O Festivalia, destaque da programação musical, reunirá, em um mesmo palco, oito festivais brasileiros independentes, como Coquetel Molotov (PE), Psicodália (SC) e Bananada (GO), com apresentações de artistas como Emicida, Karol Conka e Carne Doce.

O Festivalia é o maior encontro de festivais de música do país. Com curadoria do músico Zé Ricardo (curador do Palco Sunset do Rock in Rio), ele será a grande atração musical do Rio2C – que também contará, nesses dois dias, com uma programação paralela de estreia de curtas selecionados pelo Anima Mundi, papos com artistas sobre os bastidores da produção de TV, arena para assistir a filmes em realidade virtual e um espaço dedicado a eSports com a presença dos principais jogadores profissionais do Brasil. Estarão reunidos oito festivais musicais de todo o Brasil, cada um deles convidou um artista para ser a sua atração dentro do Rio2C, num palco montado no térreo da Cidade das Artes.

O festival Coquetel Molotov, por exemplo, será o responsável por apresentar a cantora Karol Conka, no domingo, dia 8 de abril, às 21h. O MIMO Brasil Festival assina o show do rapper Emicida, que acontecerá no sábado, 7 de abril, também às 21h. Mas o público pode se preparar para a maratona, pois os shows em ambos os dias começam cedo: a partir das 15h.

O Rio Creative Conference, Rio2C, nasce da experiência bem sucedida do RioContentMarket, e se posiciona como o maior evento de criatividade e inovação da América Latina. Misto de rodadas de negócio, pitchings, conferência e festival, o Rio2C reúnirá profissionais do audiovisual, da música e de inovação para debater, construir políticas e fazer negócios, com um line up de palestrantes, criadores e decisores de nível global.

Associado a conferência/ mercado, o Rio2C abre uma programação exclusivamente dedicada ao público final com shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, competições de eSports, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food truck, entre os dias 3 a 8 de abril de 2018, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.

Programação completa:
Sábado – 07/04

15h – a programação começa com o festival potiguar Dosol, que terá como atração Plutão Já Foi Planeta, banda de indie pop/rock de Natal (RN), vice-campeã do programa Superstar, da Rede Globo, em 2016.
17h – será a vez do festival multicultural catarinense Psicodália, com show de Francisco el Hombre, grupo formado por mexicanos e brasileiros que também é atração do Lollapalooza 2018.
19h – o Festival de Inverno de Garanhuns (PE) apresenta a nova cena pernambucana, com nomes como o cantor Almério, que se apresentou no Palco Sunset do Rock in Rio 2017, e Juliano Holanda, requisitado músico pernambucano que fez a trilha sonora da série ‘Amorteamo’, exibida em 2015, na Rede Globo.
21h – O encerramento da noite será com show de Emicida, representando o MIMO Brasil Festival.

Domingo – 08/04
15h – o Festival Se Rasgum, do Pará, inaugura as apresentações com show do músico Lucas Estrela em parceria com o duo eletrônico Strobo.
17h – o Festival Bananda,de Goiás, com 20 anos de estrada, terá show da banda Carne Doce, que lançará seu terceiro disco em 2018.
19h – acontece o encontro da cantora Tulipa Ruiz com As Bahias e a Cozinha Mineira, grupo musical com fortes influências do Tropicalismo, promovido pelo Festival FARO.
21h – Por fim, a rapper curitibana Karol Conka, convidada pelo Festival Coquetel Molotov, encerra a programação.

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário