Coquetel Molotov

Destaque Notícias, Vídeo

TRÊS BOAS DICAS DE NOVIDADES INTERNACIONAIS

Por Ana Garcia

A cada ano a gente sempre procura bandas novas e diferentes que possam vir para o nosso festival. Esta é a época em que mais pesquisamos e vamos atrás de nomes interessantes que possam caber no lineup do No Ar, que inclusive já tem suas datas confirmadas: 21 e 22 de setembro!

Mas enquanto a programação não está definida, fico ouvindo e sonhando com vários novos artistas. Escolhi três artistas que não param de tocar aqui em casa e não tinha como deixar de dividir isso com vocês. Confiram as dicas!

GRIMES
Em uma conversa recente com o meu irmão Marcelo (aka molho.tv) fiquei sabendo que ele não parava de escutar uma menina que atendia pelo nome de Grimes. Lembro de ter visto este nome algumas vezes na Pitchfork e mais recentemente no Gorilla VS Bear. Aliás, ela está em todos os sites indies no momento e não é por acaso. Clair Boucher é incrível e faz tudo praticamente sozinha como Grimes.
Um pouco da história dela: Nasceu em Vancouver, Canadá, mas se mudou para Montreal em 2006, onde começou a experimentar com musica. Em menos de dois anos, teve quatro trabalhos, incluindo “Geide Primes” (2010), que inicialmente era um lançamento limitado de 30 fitas k7 (eu vi que a Dazed estava sorteando algumas fitas). Logo em seguida, lançou “Halfaxa” (2010), que musicalmente pode ser algo como um R&B super lo-fi. Mas em “Darkbloom” (2011), Grimes começa a produzir o seu trabalho e faz uma mistura do seu trabalho antigo, lo-fi, com uma estética mais pop e experimental.
Cada álbum é bem diferente um do outro. O mais novo “Visions”, que não para de tocar aqui em casa, tem um pouco de tudo. Misture Enya e TLC que você pode começar a entender o que ela está fazendo. Tem momentos que parece Cocteau Twins, e por coincidência Grimes assinou recentemente com a 4AD. Bem, ela tem algo de pop etéreo que deixa você completamente viciado.

PERFUME GENIUS
Michael Hadreas, sob o nome de Perfume Genius, tem sido uma das revelações mais lindas dos últimos tempos. Acompanhei de longe o lançamento do seu disco de estréia “Learning”, em 2010, e vi que ele fez uma turnê com Beirut em 2011. Mas foi quando li a sua entrevista que ele cedeu ao outro Michael, Michael Stipe do R.E.M., para o site East Village Boys que fiquei fascinada de vez e escutei repetidamente o seu mais recente lançamento “Put Your Back N 2 It”. Uma voz linda, mostrando um jovem frágil, enfrentando sua sexualidade, pais e mães, tudo com um piano e um clima quase assombrado.

PURITY RING
Essa foi uma dica do Jake Loverpump, que empresaria a banda HEALTH, que esteve no nosso festival no ano passado. A banda teve mais de seis milhoes de views com o clipe abaixo para a musica Loftcries. Eles não sabem quem postou a musica com essa imagem, mas obviamente deu certo!
A dupla Megan James e Corin Roddick formaram o Purity Ring há menos de dois anos. Tem um ar meio anos 90, misturado com R&B e musica eletrônica com uma voz etérea de batidas cortadas e sintetizadores. Eles entraram nas listas de melhores músicas de 2011 de quase todas as revistas e sites. Tocaram recentemente no SXSW e foram confirmados para o festival da Pitchfork. Tudo isso sem um disco oficial lançado!

01 comentários

  • Gostaria de indicar alguns nomes para o No Ar Coquetel Molotov Festival: Brasileiros: Wado, Renato Godá, Lurdes da Luz, Estrangeiros: Killing Joke, Grand Lee Buffallo, Tindersticks, Guided By Voices, Jeff Mangum.
    Por favor, evitem nomes hype, que lançam um disco elogiado , e depois somem. Privilegiem artista que construiramj uma história. Ainda estou traumatizado com o show da Soko que assisti no Festival rs.

    Alexandre 12.04.2012 09h41

Deixe um novo comentário