Coquetel Molotov

Destaque Notícias

TRIO INSTRUMENTAL BAGUM LANÇA NOVO EP NO FESTIVAL NO AR SALVADOR 2017

Atração do festival No Ar Coquetel Molotov 2017, a BAGUM é representante de uma novíssima cena musical baiana. O grupo surgiu junto do ano de 2016 em Salvado e é o resultado que alguns instrumentistas encontraram para dar forma a musicalidades que curtiam.

Com um EP novo a ser lançado no festival, o projeto basicamente instrumental, cujo nome pode remeter a “bagunça”, vem com influências fortes de new jazz, hip-hop, post-rock e ritmos afro-brasileiros. Intitulado “É o Quê”, o trabalho foi gravado no Estúdio Golden Tone, em Salvador e mixado e masterizado por Diego Pereira. A arte da capa ficou por conta do fabuloso Henrique “Tio Kike” Azevedo.

Fazem parte do BAGUM: Gabriel Burgos (bateria), Pedro Tourinho (baixo) e Pedro Leonelli (guitarra) com alguns amigos convidados para participações nos shows. O trio aproveita bem o fator novidade da banda para experimentar, afastar a pressa e os rótulos das suas produções, que por isso seguem uma dinâmica frequente de pesquisa.

Terem nascido na Bahia, onde a mágica das musicalidades africanas se manifesta, resistindo e reexistindo junto ao youtube, faz com que os membros da banda e seus aconchegados nutram desejos de tocar do hip-hop ao samba, do jazz ao pagodão, aprendendo e respeitando as matrizes originais de cada fonte.

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário