No ar Coquetel Molotov – 18ª edição

CQTL.MLTV
Negócios

Assista agora

Mesa: As novas formas de lançamentos na imprensa. Estratégias de comunicação e divulgação em 2021 com Talles Lopes (SOM / Mídia Ninja) e Flavio Saturino (Popline), mediada por Francine Ramos

17/11 - 19:30

Talles Pereira Lopes

Talles Lopes, 45 anos, cientista social e produtor cultural é co-fundador da rede de coletivos culturais Fora do Eixo e da rede de comunicação Midia Ninja. É tambem diretor financeiro da Abrafin – Associação Brasileiro de Festivais. 

Francine Ramos

 

Jornalista formada há quase 20 anos, trabalha na área cultural desde 1998. Por muitos anos esteve à frente e ajudou a fundar o núcleo de cultura da namídia assessoria de comunicação, atuando nos segmentos de artes visuais (Eduardo Srur/Videobrasil), cultura geral, esportes e cidadania (SESC Pompeia) e música (YBmusic /Joia Moderna).

Trabalhando por conta própria, foi responsável pela assessoria do Teatro Oficina durante o ciclo de montagem da epopeia musical “Os Sertões”. Fez a comunicação do Studio SP por três anos (2010 – 2013).

Nos últimos anos vem se dedicando ao universo musical independente com o foco em lançamentos de discos e shows, além de fazer a divulgação de projetos da Levi’s (Casa Levi’s e Geração 501), do festival nacional Dia da Música, do festival independente Fora da Casinha (promovido pela Casa do Mancha) e ações com a produtora Flerte no Aniversário da Cidade de São Paulo (2018 e 2019) e na Virada Cultural (2019).

Hoje atende os selos/produtoras Balaclava Records e RISCO. Desde 2016 faz a divulgação do Popload Festival e Popload Gig, em São Paulo. Em 2020 fez assessoria para o festival GRLS! (Time4fun/Popload). Em 2021 respondeu pela assessoria nacional dos festivais Coquetel Molotov (PE) e Se Rasgum (PA). Por seis meses fez parte da equipe de assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (2020-2021).

 

Flávio Saturnino

Flávio Saturnino criou o POPline, como uma rádio online em um projeto do ensino médio, quando tinha 16 anos. Hoje, 15 anos depois, o veículo se tornou um dos maiores portais de entretenimento do país e conta com um time de mais de 40 colaboradores.

Formado em sistemas da informação, Flávio também é apresentador do POPline na FM O Dia; diretor artístico do Rio POPline Festival; e sócio da Loja Regards, uma das principais lojas e ecommerce de produtos físicos de artistas de música. O empresário baiano também presta consultoria de inteligência estratégica e criativa para agências digitais, gravadoras e escritórios artísticos.