No ar Coquetel Molotov – 18ª edição

CQTL.MLTV
Negócios

Assista agora

Mesa: Programa ASA apresenta: As novas perspectivas para promoção e equidade de gênero na música brasileira. CARU, Claudia Assef (WME) e Luciana Adão (Oi Futuro)

17/11 - 16:30

Luciana Adão:

 

Mestranda em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas pela UFRGS/Itaú Cultural, especialista em Gestão da Cultura, Gerenciamento de Projetos – metodologia PMI e produtora Cultural graduada pela Universidade Federal Fluminense. Atuou nas esferas pública e privada na formulação de parcerias estratégicas e políticas culturais, gestão de equipamentos culturais e desenvolvimento de programas de fomento à cultura. Desde 2016 é coordenadora de Patrocínios Culturais do Oi Futuro, onde gerencia o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados e o LabSonica – Laboratório de experimentação sonora e musical.  Desenvolve parcerias institucionais, gerencia projetos estratégicos e formula novos programas e editais. Vive e trabalha no Rio de Janeiro.

 

 

Cláudia Assef:

CLAUDIA ASSEF é jornalista de música, trabalhou nos principais jornais, revistas e sites brasileiros, entre eles Folha De S. Paulo, do qual foi correspondente internacional em Paris, e O Estado de S. Paulo, onde manteve uma coluna musical, entre outros. É autora dos livros “Todo DJ Já Sambou”, “Ondas Tropicais” e “O Barulho da Lua”. Esteve envolvida na curadoria de eventos como Sónar São Paulo, Skol Beats, Nokia Trends, Motomix, Virada Cultural, SP na Rua, festival SOMA, Dia da Música Eletrônica de São Paulo 2018 e 2019, Absolut Nights, New Faces on The Block, Território Hip Hop, ASA (British Council e Oi Futuro), entre outros. É sócia-fundadora do WME – Women’s Music Event – projeto com foco na mulher na música, incluindo uma conferência e uma premiação anual e está à frente do site Music Non Stop, um dos sites de música e cultura pop mais relevantes do país. Claudia é desde 2019 coordenadora do Centro Cultura Olido em SP, onde em abril de 2021 inaugurou a Galeria do DJ, primeiro espaço público da América Latina dedicado ao universo da discotecagem. Como DJ, produtora e curadora musical, Claudia mantém um histórico de imprimir uma característica positiva e feliz em seus trabalhos.

 

Caru:

 

CARU É natural de Feira de Santana, porém já habitou muitos lares. Salvador, Madrid, São Paulo, Belo Horizonte e (por enquanto), Rio de Janeiro. Além de nômade convicta, é cantora, compositora e viciada em music business. Como compositora tem parcerias e “aprochegos” sinceros com os tropicalistas Capinan e nesse momento, pro seu novo trabalho, com Tom Zé. CARU já trabalhou com nomes como Tó Brandileone, Kassin, Diogo Strausz, Alberto Continentino, Felipe Guedes, Julia Branco (MG), Juliana Linhares (Pietá), Jadsa (BA), entre outros. Após concluir a residência artística do ASA – Arte Sônica Amplificada, realizada pelo Oi Futuro em parceria com as instituições britânicas British Council, Shesaid.so e Lighthouse em 2020, foi uma dos 21 artistas selecionados para o programa de Aceleração Labsônica (Oi Futuro + Estúdio Toca do Bandido) entre 900 inscritos do Brasil inteiro. CARU também foi uma das 04 selecionadas para integrar o line-up do Festival Faro (RJ), por votação popular com 4.267 votos orgânicos. Também participou de outros festivais online, como o Festival Siacalme, Festival Rebel Vive e Festival Aceleração Labsônica – Oi Futuro.

A produção de CARU nunca estaciona. Além de se encontrar em fase de pesquisa para a montagem do documentário sobre a vida e obra do seu tio, o primeiro professor de percussão da UFBA, Fernando Santos, está desenvolvendo um app de música e gamification, o WOW Rank, com desenvolvedores, sendo destaque na SIM – SP na sessão de Pitching de Startups e está sendo acelerado pelo Instituto Ekloos, selecionado pelo edital Vamos.Rio, para Negócios de Impacto Social.