No ar Coquetel Molotov – 18ª edição

CQTL.MLTV
Negócios

Mesa: Saúde Mental no mercado criativo com Eduardo Magalhães (Dr. Saúde) e Ciça Pereira com mediação de Guilherme Netto (Agulha/Instituto Ling)

18/11 - 19:30

Eduardo Magalhães

Eduardo Magalhães, conhecido como Dr. Saúde, é médico formado pela UPE com especialização em Nutrologia pela ABRAN e Mestrado em Gerontologia Social pela UCP, em Braga. É colunista da Rádio CBN com o programa “Vida Saudável” e consulto em estilo de vida e envelhecimento positivo. É reconhecido por ensinar aos seus pacientes a entenderem o seu corpo como um todo e que a saúde é um balanço entre a saúde mental, física e espiritual.

 

Ciça Pereira

Ciça Pereira cursou políticas públicas pela USP, é empreendedora, pesquisadora e atualmente sócio-proprietária da produtora artística e de impacto sociocultural Zeferina Produções, que gerencia carreiras, projetos e faz representação comercial do artista Fabriccio, além da captação e gestão de projetos culturais. Compõe a comissão da SIM São Paulo, e é parte da ONG internacional WIM, onde fortalece mulheres no mercado da música. Já geriu carreiras de sucesso como As Bahias e a Cozinha Mineira, Luedji Luna e outros projetos de destaque. Além disso é idealizadora da startup Afrotrampos, de promoção de equidade racial nas empresas.

Guilherme Thiesen

Curador, psicólogo e músico, atua, desde 2017, como curador e programador da casa Agulha, localizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Tendo como pilares música, arte, gastronomia, coquetelaria e sustentabilidade, o Agulha busca a ampliação dessas redes, valorizando a pluralidade e gerando novas experiências e negócios. Artistas como Mateus Aleluia, Homeshake (EUA), BNegão, Duda Beat, Ava Rocha, Francisco El Hombre, Letrux, Xênia França, Anelis Assumpção, Tiê, Rubel, Don L, Boogarins, KLJay, Jards Macalé, entre tantos outros já passaram pela casa.

Como músico colaborou com diversos artistas da cena gaúcha e nacional, tendo realizado diversas turnês nacionais e internacionais. Esteve à frente da produção e agenciamento do músico, cantor e compositor Ian Ramil, entre 2015 e 2017, quando o artista foi contemplado com o Grammy Latino de melhor disco de rock em língua portuguesa, tendo também sido indicado como artista revelação latino. Atualmente trabalha como booker da artista Duda Beat (RJ) e do grupo Terno Rei (SP). Como curador trabalhou na galeria e espaço multidisciplinar AGORA em Berlim no ano de 2013, tendo realizado diversas exposições, encontros e conexões com artistas que estavam passando pela cidade.

Como psicólogo recebeu uma bolsa de estudos na Schumacher College (UK) onde estudou Radical Ecopsychology com o psicólogo canadense Andy Fischer. Se formou no curso básico de antroposofia junto ao corpo de médico da ABMA (associação brasileira de medicina antroposófica do Brasil) e possui extensão em prevenção de neuroses na infância sob a condução da terapeuta Evânia Reichert. Atualmente atende em clínica particular e faz parte da clínica social do IBAR (instituto brasileiro de análise Reichiana) tendo a sua pesquisa na psicologia caracteriológica e formativa. Guilherme é também formado em administração de empresas pela ESPM-RS e ULBRA-RS, com foco em branding e construção criativa de marcas. Já colaborou com empresas como MESA COMPANY, Revista Noize, Transa, Vasco da Gama 1020, Água Mineral Itati, entre outras, estudando comportamento e traçando novos paradigmas de ação nos mercados atuantes. Fez parte do time curatorial do edital da Natura Musical 2020 junto de curadores como Russo Passapusso, Mariana Aydar, Jup do Bairro, Margareth Menezes, entre outros.