CODA Apresenta

Coquetel Molotov.exe

Inaê Silva _ Oficina de Improvisação no Frevo

Oficina de Improvisação no Frevo

A oficina propõe dinâmicas investigativas/criativas no campo da “Composições Coreográficas Instantâneas” utilizando das ferramentas dos jogos de improvisação aliado ao repertório de movimento do frevo. Mobilizando a atenção e a conscientização para as performatividades do corpo (contextos, conteúdos, repertório, espontaneidade e disponibilidade) que é afetado pelos elementos que envolve esta manifestação, assim explorando a potência do corpo enquanto criador de histórias.

Ficha Técnica:
Intérprete-criadora: Inaê Silva
Fotografia e Montagem: Tiago Lima

Inaê Silva

Inaê Silva, há 15 anos imersa no mundo da Dança, com formação em danças populares do Nordeste, balé clássico e dança contemporânea. É bailarina-intérprete criadora e, atualmente, desenvolve uma pesquisa de releitura nas danças populares com um olhar contemporâneo, misturando um pouco de cada modalidade/estilo que vem estudando ao longo dos anos. Já atuou como bailarina na Aula Espetáculo de Ariano Suassuna. Participou do elenco de Deborah Colker na Abertura dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos com Cassi Abranches. Desenvolvendo e aprofundando a pesquisa no frevo há 12 anos, se tornou integrante da Cia de Dança da Escola Municipal de Frevo do Recife, viajando para vários lugares no Brasil como: Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, além disso, destaca-se também a participação em eventos internacionais em Cuba e na Suíça. Foi professora da Escola Municipal de Frevo do Recife e logo depois do Museu do Frevo no Recife, denominado Paço do Frevo. Atualmente integra o elenco de dança do Alto de Natal Baile do Menino Deus. Também, é Bailarina da Giro8 Cia de Dança/Goiânia desde 2019, participando da estreia do espetáculo TEIA nacionalmente em Goiânia, Londrina e Recife; e internacionalmente na Argentina.

Instagram

Tiago Lima

Tiago Lima é artista visual e cineasta, graduado pela UFPE em Cinema e Audiovisual (2018). Realizou como projeto de conclusão de curso a websérie “O Tempo de Uma História”, exibido na programação da TVPE. Vem executando diversas funções que vão desde roteiro e direção, até fotografia e montagem, na produção de videoclipes e vídeos musicais com artistas pernambucanos e também da cena nacional, como Madimboo, Mazuli, Mulungu e Una (com o clipe “Faz Ideia”, 2 lugar na categoria videoclipe do Festcine 2019), além de Johnny Hooker (PE/SP) Gaby Amarantos (PA) e Luana Flores (PB). Também realizou trabalhos em vídeo arte que foram exibidos em circuitos de cidades como São Paulo, Recife e São Luís.

Instagram

design+dev Camila Lins