CONEXÃO SP PROMOVE CIRCUITO DE SHOWS INSTRUMENTAIS

O Programa Conexão, plataforma de difusão da música brasileira, articula ações em rede pelo Brasil e já é considerado um dos maiores projetos socioculturais do país. Em São Paulo, o programa promove sua ação mais recente: um circuito gratuito de shows instrumentais que irá durar um mês e apresentará um evento por dia, com o patrocínio da Vivo.

Antes disso, vale lembrar que este mesmo projeto está em sua fase final no Rio de Janeiro (Conexão Rio), terminando nesta semana num grande festival de encerramento no Circo Voador, com artistas como Carlos Malta e Pife Muderno, Tulipa Ruiz, Som Imaginário, Ilê Aiyê, BNegão, Otto, Marcelo Jeneci, Orquestra Voadora, Leo Gandelman, Fernanda Takai, entre outros.

Voltando a São Paulo, temos orgulho em anunciar que o grande evento de lançamento na capital paulista está marcado para o dia 27 de agosto. Segue-se então uma bateria de shows instrumentais consecutivos até o dia 27 de setembro. Além de gratuito, o Conexão SP irá privilegiar todas as zonas da cidade: Leste, Oeste, Norte, Sul e Centro.

Descentralização – Além de um circuito descentralizado, que mostrará a rica produção instrumental do país por casas de espetáculos e centros culturais de todas as regiões da capital paulista, haverá também um Ciclo de Discussões Livres sobre a música na cidade e no país.

Já em outubro, o Conexão SP se despede de São Paulo com um encerramento de peso. Serão três noites de shows, com atrações nacionais, internacionais e DJs. Em breve enviaremos a programação completa. Abra os ouvidos e apure os sentidos.

O Conexão SP traz um terreno fértil para artistas e produtores paulistanos se conectarem com movimentos de outros estados, promovendo encontros inéditos e singulares para o público e oportunidades de troca de ideias, financiamento e articulação para o setor.

DEBATES – Desde os primeiros anos, o Conexão abriga um momento dedicado às reflexões sobre a música, o mercado, a política cultural e as cidades. Em São Paulo não será diferente. A participação é gratuita e a inscrição poderá ser feita pelo site www.sympla.com.br/conexao.

A Rede Conexão conta com o apoio das casas de espetáculo e centros culturais envolvidos, da Prefeitura de São Paulo, das Leis de Incentivo à Cultura do Pará, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro, e tem o patrocínio da Vivo.

Mais informações: www.facebook.com/conexoeslivres