BANDA CARIOCA GORDURATRANS REALIZA TURNÊ PELO NORDESTE

Nada é muito rápido para a gorduratrans. A banda carioca com nome de ácidos graxos nasceu há menos de um ano e já planeja dominar o mundo. Entre os dias 18 e 27 de fevereiro, a gorduratrans faz sua primeira turnê no Nordeste, passando por 6 cidades e tocando ao lado de novas bandas locais. É, o rock jovem tem pressa.

Sintetizando referências que vão do rock nacional dos anos 2000, shoegaze e noise americano e emo, a dupla formada por Felipe Aguiar (guitarra e voz) e e Luiz Felipe Marinho (bateria e voz) já conquistou um lugar merecido na cena do rock independente nacional. O primeiro disco da banda, “repertório infindável de dolorosas piadas”, foi lançado em setembro de 2015 e teve um bom reconhecimento pela crítica, figurando em algumas listas de melhores discos lançados no ano passado.

O registro da banda segue a estética lo-fi e foi todo produzido em casa, com a ajuda de amigos e a paciência de pequenos estúdios. Seguindo os passos de bandas como a Lupe de Lupe e a Talude, a gorduratrans agora segue em turnê pelo Nordeste, com a produção de amigos e admiradores que conheceram o trabalho da banda pela internet.

Turnê – O primeiro show da gorduratrans no Nordeste será em Maceió, no dia 18, no Pub Fiction, com a banda pernambucana Amandinho. O evento é uma realização do Coletivo Popfuzz. No Recife, a gorduratrans fará dois shows, ao lado dos amigos da Amandinho, Talude e Ruído de Máquina. O primeiro show na capital pernambucana será no Edifício Texas, no dia 19 de fevereiro. A entrada é gratuita, no esquema “pague quanto seu coração mandar”. No final da turnê, a banda volta ao Recife no Bichano Festival, evento que conta também com outra banda do selo carioca, a Talude.

Também em Pernambuco, a banda carioca toca em Santa Cruz do Capibaribe, cidade do Agreste do Estado que vem cumprindo um papel importante na descentralização da produção da música independente local. O show na cidade será no dia 26, com as bandas Talude, Amandinho, Le Freak e Os Aquamans. Em Natal, a gorduratrans participa do Transtorno Fest, ao lado das bandas potiguares Talude, Ciro e a Cidade e Mahmed, esta última uma das grandes revelações da música instrumental do país. O evento conta com o apoio do DoSol e acontece no dia 20, no Centro Cultural DoSol.

Fortaleza recebe a primeira edição do Bichano Fest no dia 21, no Berlinda Club. O festival conta com a participação das bandas Talude, maquinas e Lótus. No dia 24, Campina Grande recebe a dupla carioca no Extensão Vitrola. As bandas Emerald Hill e Os Fuzzíveis completam a noite.

Todas as informações sobre a turnê estão disponíveis no evento oficial no Facebook: https://www.facebook.com/events/1506847929621957/