Por Rachel Queiroz
Depois de dois anos de relativa reclusão, a banda AMP volta a se apresentar para o público pernambucano no primeiro show das prévias do festival No Ar Coquetel Molotov 2011. A banda de rock bem pesado é composta por Djalma (vocal e guitarra), Capivara (vocal e guitarra), Dudu (baixo) e Crika (bateria). Os rapazes marcam sua volta aos palcos trazendo músicas do próximo álbum, entitulado “Big Mouth, Dead Ears”, que tem lançamento previsto para o começo do ano que vem.
O novo projeto da AMP reflete em seu título a língua escolhida para as letras. O álbum será todo composto em inglês, à exceção de apenas uma faixa em português. A banda mostra a sua autenticidade ao lapidar ao máximo o seu estilo, talhados pela influência de rock estrangeiro: “O som se torna original, autêntico, pelo que você faz. E hoje em dia a coisa está tão globalizada por conta da Internet, que o acesso às informações começa a transformar o regionalismo, o estilo de som folclórico daquele lugar, para dar um lugar a trocas universais.”
O primeiro CD da banda foi, segundo Djalma “um desabafo mais rápido, mais ligeiro”. Já o segundo álbum vem mais trabalhado, detalhado, cheio de arranjos: “A gente pensou e repensou o que poderíamos e o que deveríamos fazer. É diferente, mas continua sendo a gente.” As músicas antigas e as novas serão misturadas no palco para agradar os fãs saudosos e os potenciais.
Saudade dos palcos – A AMP se diz muito contente por pisar novamente no palco já na prévia do Coquetel Molotov. “Casou com a época em que a gente estava se juntando para poder voltar para fazer show, estávamos com saudades”, relata Djalma. Eles prometem que recomeçarão a aumentar o ritmo das apresentações a partir de agora, com ainda mais afinco após o lançamento de “Big Mouth, Dead Ears”.
Além da alegria da volta de tal comunhão com o público, a AMP se empolga ao dividir o palco com os amigos da Camarones Orquestra Guitarrística. Falam como fãs da banda que compartilha com eles a primeira noite das prévias do Coquetel e acreditam que os públicos de ambos ficarão tão seduzidos pelo som quando eles são: “a gente toca mais pesado, mas eles são muito rock and roll também, acho que quem gostar de rock and roll deveria aparecer por lá”.
Nessa sexta feira, dia 16 de outubro quem passar pelo pátio terá a chance de ouvir o que os rapazes do AMP vêm lapidando há muito tempo e o que a Camarones Orquestra Guitarrística vem mostrando pelo país. As apresentações têm previsão para começar às 20 h.
Prévias — Até o dia 7 de outubro, a cada sexta-feira, bandas locais e grupos de outros estados se apresentam ao vivo em show aberto ao público nas prévias do festival No Ar Coquetel Molotov. Pelo segundo ano consecutivo, a produção do festival, em parceria com a Prefeitura do Recife, realiza uma série de shows em um calendário de prévias no Pátio de São Pedro. O evento foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural e patrocinado pelo Conexão Vivo. Os principais shows do festival ocorrem no Centro de Convenções da UFPE nos dias 14 e 15 de outubro. As prévias do No Ar 2011 contam com apoio cultural da Cia do Chopp, Red Bull e TVU.
Prévias – Coquetel Molotov no Pátio Sonoro
Shows com AMP (PE) e Camarones Orquestra Guitarrística (RN)
Data: Sexta – 16 de setembro – 20h
Local: Pátio de São Pedro — São José — Recife
Aberto ao público
Patrocínio: Petrobras, Prefeitura do Recife e Trident
Apoio: Cia do Chopp, Red Bull e TVU
Cerveja Oficial: Proibida
Realização: Coquetel Molotov Produções