CARNAVAL EM PAUTA ANTECIPA ATIVIDADES DO REC-BEAT

Promover a troca de experiências e colocar os processos do carnaval pernambucano, a maior festa da música brasileira, em debate e em prática. Este é o principal objetivo do CARNAVAL EM PAUTA, ciclo de debates e oficinas em torno do mundo da folia promovida em Pernambuco. O evento acontece de 13 a 16 de fevereiro, das 18h às 21h, no auditório da Livraria Cultura. Toda a programação é gratuita.

O delicado tema de montar a programação do maior e mais importante carnaval do Brasil abre o evento, que conta com uma mesa composta por Tiago Megale, integrante da equipe da curadoria da Prefeitura do Recife, do diretor executivo da Secretaria Estadual de Cultura, Beto Rezende, e do próprio produtor e curador do Rec-Beat, Antonio Gutierrez. A mesa terá mediação da também curadora e mestre em crítica de arte Tathianna Nunes, que faz parte do coletivo Coquetel Molotov.

Na terça-feira (14), o mercado das prévias de carnaval, que cresce a cada ano, será colocado em debate com os produtores Dani Hoover (Guaiamum Treloso), Chris garrido (I Love Cafusú) e o DJ Baiano (Enquanto Isso na Sala de Justiça). O locutor e jornalista Jarmeson de Lima irá conduzir a mesa que encerra os debates do evento.

Os dias seguintes (15 e 16) são para as oficinas de temas carnavalescos. A primeira, na quarta-feira, será com a estilista Carol Azevedo, nome conhecido para os fashionistas e apaixonada por fantasias de carnaval. Nesta oficina, a estilista apresenta dicas de como criar fantasias para fazer bonito na festa do Rei Momo.

A segunda oficina, na quinta, é voltada para crianças e leva o mundo encantado dos contos de fadas e do folclore pernambucano: um encontro musical ministrada pelas gêmeas Lulu e Aninha Araújo. Batuques, pandeiros, violas, entre outros instrumentos recriam os sons das marchinhas de carnaval que animaram gerações. Para participar, os pequenos foliões precisam levar seus instrumentos musicais.

Carnaval em Pauta
13 a 16 de fevereiro, 18h às 21h
Programação:

– Segunda (13): Curadoria no Carnaval, com Tiago Megale (PCR), Beto Rezende (Secretaria Estadual de Cultura) e Antonio Gutierrez (Rec-Beat). Mediação: Tathianna Nunes (Coquetel Molotov)
– Terça (14): Mercado das Prévias, com Dani Hoover (Gaiamum Treloso), Chris garrido (I Love Cafusú) e DJ Baiano (Enquanto Isso na Sala de Justiça). Mediação: Jarmeson Lima (Rádio Universitária)
– Quarta (15): Customizando o carnaval, com Carol Azevedo
– Quinta (16) Infantil: A música dos pequenos foliões, com as Fadas Magrinhas
Livraria Cultura – Recife Antigo
Acesso gratuito
Mais informações: 3231-3422 / www.recbeat.com