Quando decidiram se casar, Tetê Fontoura e Diogo Fernandes não quiseram saber daquele tradicional vídeo de casamento que é assistido apenas uma vez na vida pela família e que acaba mofando na prateleira. Pensando em fazer justamente o contrário, a dupla optou por um registro bem mais curto e que pudesse ser mostrado para bem mais gente do que o número de parentes. Nasceu assim o clipe de “O Estopim”, da Banda Gentileza.
Em ritmo de valsa, os noivos fizeram o show que embalou a festa, protagonizando a tradicional dança do casal de cima do palco, de onde também foi arremessado o buquê. Os convidados, por sua vez, não se ocuparam apenas com o buffet, em manter as mãos entretidas com copos cheios ou em serem os responsáveis por situações constrangedoras: eles ajudaram na produção do clipe, captando imagens com suas máquinas digitais e câmeras de celulares.
A outra parte das captações foi feita no melhor clima “casamento”: filmagens com câmeras VHS e miniDV, sendo a iluminação feita com os tradicionais paus-de-fogo. Com direito a criança chorando e tiozão dançando freneticamente, o clipe de “O Estopim” é o segundo a ser produzido a partir do disco de estreia da Banda Gentileza – “Afinal de Contas” foi lançado em maio deste ano. Gravado no dia 17 de setembro, em Curitiba, o novo vídeo foi dirigido e editado por Aristeu Araújo.