COBERTURA – NO AR COQUETEL MOLOTOV 2015

Com cerca de quase 5 mil pessoas, a edição de 2015 do festival No Ar Coquetel Molotov ficará marcada pelo destaque a novos nomes da cena musical brasileira. O Coquetel cresceu em palcos, atrações e público, confirmando seu favoritismo entre os festivais pernambucanos.


Fotos: Hannah Carvalho

No lado externo da Coudelaria, o palco Sonic animou o público desde cedo com Sofia Freire (PE) e o belo show de lançamento de seu disco “Garimpo”. Rico Dalasam (SP) também embalou o palco com seu queer rap cheio de atitude e animou todos com sucessos como “Aceite-C”. Outros pontos altos do Sonic foram também a Cosmo Grão (PE) e o carioca Omulu, que ao fim da noite ainda animava o público com seus batidões que misturaram tecnobrega, funk e música pop.


Fotos: Flora Pimentel

Também na área do gramado estava o palco Aeso, que trouxe para o festival novos nomes da cena local, como Amandinho e Joana, Flor de Maria, além da mais conhecida no cenário indie Sem Peneira Para Suco Sujo. Durante os intervalos entre os shows do palco o público pode ainda dançar com os DJs convidados pelo Som na Rural.


Fotos: Hannah Carvalho

O público presente pode vivenciar não só apresentações de nomes de peso, como Emicida, mas também passear pelo terreno da Coudelaria Souza Leão e aproveitar a Feira Cultural, o projeto Som na Rural ou mesmo assistir performances comandadas por Aslan Cabral. A área externa contou ainda com um desfile de moda e foodtrucks, além de um espaço de convivência especial da Deezer.


Fotos: Flora Pimentel

O palco Velvet brilhou com shows históricos como o da banda Tono (RJ), com participação especial de Ney Matogrosso, que levou o público ao delírio ao cantar “Não Consigo”, da banda carioca, e sucessos como “Fico Louco”, de Itamar Assumpção. A Cidadão Instigado (CE) também deixou o público em êxtase com o show de lançamento do disco “Fortaleza”.


Fotos: Flora Pimentel

Além das músicas do novo álbum, como “Land of Light”, o grupo de Fernando Catatau lembrou o sucesso “Lá Fora Tem”, e foi ovacionado ao levantar o cartaz do movimento feminista “Deixa Ela em Paz”. Emicida (SP) foi o responsável por fechar a noite em alto astral no palco que contou ainda com Ava Rocha (RJ), uma das revelações mais aclamadas pelo público especializado presente no festival.