CONEXÃO VIVO OCUPA A SALA DO CORO EM SALVADOR COM NOVOS ARTISTAS

Depois de um período de inscrições, curadoria e votação popular, o Conexão Vivo divulga o resultado dos selecionados do Edital Conexão Vivo na Sala do Coro. Dos 120 artistas baianos inscritos, 11 foram selecionados por curadoria especializada e um artista foi escolhido por votação popular, sendo nove atrações originárias de Salvador e Região Metropolitana e três do interior.

A equipe de curadores foi constituída pelo produtor musical Alê Siqueira, responsável por produções de artistas como Elza Soares, Tom Zé, Arnaldo Antunes, dentre muitos outros; pelo músico multi-instrumentista, compositor, produtor musical e atual diretor de música da Fundação Cultural da Bahia, Cássio Nobre e o jornalista Luciano Matos, que há mais de dez anos atua na cobertura do cenário musical baiano e brasileiro, especialmente o chamado mercado independente.

As atrações selecionadas pelo grupo de profissionais do setor da música para integrar a rede do Conexão Vivo são: Cabelo de Serpente, Gutemba, Humberto Monteiro, Mestre Lourimbau, Maglore, Marcela Bellas, Nana, Quixabeira de Lagoa da Camisa, Sanbone Pagode Orquestra, Soraia Drummond e Vandex. O público escolheu o músico Pedro de Rosa Morais para se juntar ao time.

Segundo os curadores, o exercício de avaliação exigiu clareza na definição dos critérios de seleção. “Como tivemos não só uma boa quantidade de inscritos, mas muitos artistas novos de qualidade, optamos por dar uma atenção especial para nomes novos ou aqueles que possuem poucos lançamentos e oportunidades dentro desse mercado. Muitos outros artistas mereciam estar entre os escolhidos, o que só demonstra um cenário rico e fértil neste universo da música feita na Bahia”, esclarece Matos em nome da comissão de seleção.

Além dos selecionados, os shows do Conexão Vivo na Sala do Coro contarão também com artistas convidados. A abertura da temporada 2012 será realizada em 29 de janeiro com Lucas Santanna convidando Moraes Moreira, além das apresentações dos grupos O Quadro (Ilhéus) e Dubstereo (Salvador), às 18h. Ingressos serão vendidos na bilheteria do TCA – R$20 (inteira), R$10 (meia).

O Edital Conexão Vivo na Sala do Coro é uma continuidade ao projeto iniciado em 2010 e busca valorizar a música do estado a partir da renovação e inovação na cena musical baiana. O pano de fundo para a construção desse retrato artístico é o respeito à diversidade cultural e a convivência entre diferentes expressões e percepções de mundo.

Inspirado no projeto Segundas Musicais, que movimentou a cena independente de Salvador durante o ano de 2008, o Conexão Vivo na Sala do Coro renova o formato, oferecendo maior visibilidade aos artistas, ao gerar conteúdos a partir dos shows. Além da apresentação na Sala do Coro do TCA, cada um dos selecionados participará com pelo menos uma música de uma coletânea virtual a ser lançada no ambiente e-album do portal www.conexaovivo.com.br, e em um DVD coletânea que será lançado pelo projeto. Contribuindo para a promoção de suas carreiras, os registros dos shows serão exibidos também em especiais para rádios e TVs.

Conheça os selecionados pelo Edital Conexão Vivo na Sala do Coro:

Cabelo de Serpente – Juazeiro
http://cabelodeserpente.conexaovivo.com.br

Gutemba – Vitória da Conquista
http://gutembavieira.conexaovivo.com.br

Humberto Monteiro – Salvador
http://humbertomonteiro.conexaovivo.com.br

Mestre Lourimbau – Salvador
http://mestre-lourimbau.conexaovivo.com.br

Maglore – Salvador
http://maglore.conexaovivo.com.br

Marcela Bellas – Salvador
http://marcela-bellas.conexaovivo.com.br

Nana – Salvador
http://ouvindonana.conexaovivo.com.br

Sanbone Pagode Orquestra – Salvador
http://vandex.conexaovivo.com.br

Quixabeira de Lagoa da Camisa – Feira de Santana
http://quixabeira.conexaovivo.com.br

Soraia Drummond – Salvador
http://soraiadrummond.conexaovivo.com.br

Pedro de Rosa Morais – Salvador
http://pedroderosamorais.conexaovivo.com.br

Vandex – Salvador
http://vandex.conexaovivo.com.br