COQUETEL MOLOTOV PROMOVE ENCONTROS INÉDITOS NO PROJETO ABERTO

COQUETEL MOLOTOV PROMOVE ENCONTROS INÉDITOS NO PROJETO ABERTO

COQUETEL MOLOTOV PROMOVE ENCONTROS INÉDITOS NO PROJETO ABERTO

Procurando agitar a cena musical brasileira de outras formas, o Coquetel Molotov lança uma nova proposta, o Projeto Aberto. A cada mês, uma nova colaboração entre artistas e produtores da nova música brasileira que poderá ser conferido no site www.coquetelmolotov.com.br pela sua página do Bandcamp.

Quem participa da primeira edição da iniciativa é a banda Mulungu e Benke Ferraz do Boogarins fazendo um remix para a música “Deus Tempo”, lançada recentemente pelos pernambucanos. Para comentar o trabalho realizado, os dois participam de um encontro ao vivo no YouTube no canal do Coquetel Molotov nesta quarta (23) às 21h.

“Deixei a música mais lenta e encaixei meus tipos de colagem percussiva para criar outras paisagens aproveitando os teclados e o baixo da versão deles” conta Benke Ferraz. “Trouxe as vozes do final da canção e coloquei elas como centro da música – mas ao receber os primeiros feedbacks de Guilherme, que produz/mixa os sons do grupo, tive a idéia de pedir a Jader para me enviar novas linhas vocais, baseadas nos meus primeiros esboços para o (até então) remix. É a primeira vez que finalizo um ‘remix’ adicionando elementos novos criados pelo próprio artista”, finaliza.  

“Apesar da banda flertar com a música eletrônica, a versão aborda uma sonoridade até então não transparecida de forma tão predominante”, conta Guilherme Assis, da Mulungu. “O caos, os glitchs e beats eletrônicos refletem um ambiente em que o tempo está indo embora e contrasta com a voz sutil do vocalista Jáder implorando para ele não ir”.

Participantes – Novíssimo nome da cena pernambucana, o trio Mulungu lançou no começo de setembro o single “Deus Tempo”, música que faz parte do disco “O Que Há Lá”, que será lançado em novembro com incentivo do Funcultura, através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco. A banda é um projeto que nasceu a partir das inquietudes musicais de Jáder, Ian Medeiros e Guilherme Assis, que vem experimentando sonoridades desde 2018.

Guitarrista e produtor musical, Benke Ferraz da banda Boogarins está sempre trabalhando em algo relacionado à música. Seja mexendo nas músicas de sua banda ou ajudando na produção de discos de outros artistas e amigos, como foi no caso de Giovani Cidreira, Tagore, Bule, Murais e Laure Briard, entre outros. Recentemente, Benke assinou o remix da música “Adult Baby”, faixa do primeiro álbum solo de Kazu Makino, conhecida pelos vocais do Blonde Redhead e lançou com os Boogarins a compilação “Manchaca Vol.1” com demos, sessões de improviso e outtakes. 

Bate papo 
Lançamento do remix de “Deus Tempo” – Mulungu/Benke 
Quarta – 23/set – 21h
www.youtube.com/noarcoquetelmolotov

Leia Mais
CONEXÃO BH ABRE RODA DE DIÁLOGOS ENTRE AGENTES CULTURAIS
CONEXÃO BH ABRE RODA DE DIÁLOGOS ENTRE AGENTES CULTURAIS