DEVOTOS LANÇA DISCO DE REGGAE COM PARTICIPAÇÕES DE CRIOLO, CHICO CÉSAR E ISAAR

Criada no Alto José do Pinho, bairro periférico de Recife, a banda Devotos foi uma das principais representantes da música pernambucana na década de 90 e a cada trabalho vem se renovando com a pluralidade musical presente no punk rock. Formada por Cannibal (voz e baixo), Neilton Carvalho (Guitarra) e Celo Brown (bateria).

Em 2022, a banda Devotos mergulha de cabeça em outro universo musical, lançando um trabalho direcionado a música reggae, mesclado ao punk rock já característico do grupo. A iniciativa de produzir um disco com sonoridade reggae, surgiu através da intimidade que a banda já possui a cada trabalho apresentar elementos do gênero jamaicano. O disco é um projeto antigo, interrompido temporariamente pelo período de pandemia e, somente agora, retomado às atividades com força total, contando com uma belíssima produção de Pedro Diniz (Mundo Livre S/A), além da parceria com o selo Estelita.

Aos 33 anos de atuação, a banda pernambucana já possui inúmeros trabalhos que foram importantes para o reconhecimento nacional, levando o nome do Devotos aos principais eventos e festivais do país, como a sua participação no festival Rock in Rio 2022, marcado para o dia 02 de setembro, ao lado da banda Black Pantera no Palco Sunset.

“A ideia toda não era só musical, mas também as temáticas das letras que são muito parecidas. O punk e o reggae, estão sempre juntos através das suas temáticas, vivências e lutas. Bandas como The Clash e Bad Brains, sempre misturaram o punk com reggae e fizeram acontecer, viram que dentro do universo da música não existe separatismo”, conta o vocalista Cannibal, ao afirmar que a temática do novo disco já é bem familiar ao som da banda, devido às similaridades entre o movimento punk rock e reggae.

A capa do disco é uma grande ilustração do guitarrista Neilton Carvalho, enriquecendo a temática do disco, a partir do cuidado com os elementos simbólicos presentes na arte que está em sintonia com o conceito de cada letra do disco.