COQUETEL MOLOTOV CONFIRMA EDIÇÃO MINEIRA EM PARCERIA COM INHOTIM DESTACANDO ARTISTAS DA CENA INDEPENDENTE LOCAL

COQUETEL MOLOTOV CONFIRMA EDIÇÃO MINEIRA EM PARCERIA COM INHOTIM DESTACANDO ARTISTAS DA CENA INDEPENDENTE LOCAL

Desde sua primeira edição em 2004 no Recife, a trajetória do festival No Ar Coquetel Molotov vem sendo guiada por reinvenções, e constantes experimentações criando cenários propícios à revelação de novas cenas e talentos musicais. Em 2016, a equipe pernambucana  aterrissou em Belo Horizonte pela primeira vez, servindo uma etapa de shows e atividades formativas inesquecíveis, chamando a atenção do público mineiro, que desde então pedia por novas edições.

Este ano, em colaboração mútua com o Instituto Inhotim, com realização da Coda Produções, Quente e incentivo da Lei Aldir Blanc de Minas Gerais, o festival serve um combo de forças criativas excepcionais, reforçando a importância  de  integração entre as artes, unificando as estratégias de inovação com instituições e cena independente mineira culminando em uma série audiovisual, programada para ir ao ar nos dias 29 e 30 de junho em seu canal do YouTube

Dois artistas foram selecionados através de uma convocatória online e os outros oito vieram através da curadoria do Coquetel Molotov, primando por uma diversidade musical e estética. A convocatória do No Ar – Etapa Minas Gerais recebeu mais de 200 inscrições e teve como selecionadas as cantoras Jhê e Paige


Primeira compositora do sexo feminino a ganhar o Primeiro Lugar (duas vezes) no Tradicional Concurso de Marchinhas Mestre Jonas, Jhê foi uma das brasileiras selecionadas para o ONE BEAT – intercâmbio de criação musical nos EUA. Atualmente trabalha na produção de seu primeiro disco solo, o “Macro-Jhê”, formado por canções de sua própria autoria, nascidas de diálogos com outros fazeres artísticos. 



Paige faz música popular brasileira com trechos de R&B dos anos 90. Dona de uma voz doce e marcante, ela se destaca por suas habilidades com dança e presença de palco. O lançamento do EP “Babygirl” levou a cantora para espaços como o Festival Azeda e o Minas Trend, consolidando-a como uma das artistas mais marcantes da nova cena de Belo Horizonte. 


Marina Sena não é bem uma novidade na cena mineira. A norte-mineira de Taiobeiras agora dá um novo passo em sua carreira, seguindo em trabalho solo depois de ter marcado sua presença nos grupos A Outra Banda da Lua e o fenômeno pop Rosa Neon. Enquanto se prepara para o lançamento de seu primeiro disco solo, ela já dá sinais do que está por vir com o single “Me Toca”, com uma sonoridade composta de versos simples porém certeiros, carregada de uma dose de sedução e uma interpretação única e marcante. 



Já o rapper Joca chamou atenção para seu trabalho quando lançou em 2019 seu primeiro disco, “A Salvação é Pelo Risco: O Show do Joca”. Nascido em Minas, criado na Região dos Lagos (RJ) e hoje radicado em Niterói, ele se mostra um artista multifacetado seja tocando bateria, percussão, cantando, compondo ou se apresentando como MC. Considerado cria da cultura de rua, além de sua carreira solo, ele se divide entre empunhar as baquetas da banda Almoço Nu e atuar como produtor e MC no coletivo Ujima Gang, pelo qual tem movimentado a cena underground e alternativa. 

Sobre – Referência no cenário independente brasileiro e sinônimo de boas apostas na música ao longo de uma trajetória de 17 anos, o festival No Ar Coquetel Molotov é uma plataforma de música e cultura que vem impulsionando a carreira de novas bandas, cantores e cantoras.  O evento já foi realizado em cidades como Recife, Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Belo Jardim em anos anteriores e aconteceu de forma online em 2020 e 2021 explorando novos formatos. 

O festival No Ar Coquetel Molotov – Etapa Minas Gerais conta com Incentivo da Lei Aldir Blanc, Governo de Minas Gerais, apoio do Inhotim, parceria de mídia da S.O.M. e Mídia Ninja, com Player Oficial da Deezer e é um festival associado da Abrafin com realização da Coda Produções e Quente.


No Ar Coquetel Molotov – Etapa Minas Gerais 
29/6 – primeiro episódio
30/6 – segundo episódio
Mais informações e acesso em www.coquetelmolotov.com.br

Leia Mais
IYENGAR YOGA INVADE O PARQUE DONA LINDU
IYENGAR YOGA INVADE O PARQUE DONA LINDU