Traduzir em imagem o que letras e arranjos dizem. Esta é a idéia da exposição Filosofia Musical que entra em cartaz no Memorial Chico Science de 25 de novembro a 15 de dezembro com cartazes produzidos exclusivamente para os artistas do Festival No Ar Coquetel Molotov 2011. Entrada franca.
Com curadoria de Tathianna Nunes, produtora do Coquetel Molotov e mestre em comunicação pela UFPE com dissertação dedicada ao pintor João Câmara, a exposição reúne os cartazes produzidos na oficina ministrada pelo artista plástico Derlon Almeida no começo de setembro. Foram dois dias de muitos rabiscos, tintas e música na casa da Red Bull em Boa Viagem para a produção dos 19 cartazes que integram a exposição.
Participaram do encontro grafiteiros, artes educadores, artistas plásticos, arte-educadores e apaixonados por ilustração que fizeram leituras únicas de artistas como China, Maquinado, Racionais, Sea and Cake, Health, King Size, Rômulo Fróes, Guillemots, Nuda, entre outros.
Entre novatos e artistas conhecidos como Raoni e o grafiteiro Caju, a oficina conta com visões diversas e a criação através de técnicas diferentes, que tiveram um acabamento posterior e que foram espalhados pelo Recife durante o período do festival em uma gincana.
Agora todos os cartazes ficarão reunidos em uma exposição aberta ao público até o 15 de dezembro no horário de funcionamento do Memorial Chico Science, de segunda a sexta, das 09h às 17h.
Exposição Filosofia Musical
Memorial Chico Science (Pátio de S. Pedro)
Abertura – 25 de novembro às 16h
Visitação: Segunda a sexta – das 09h às 17h
Arquivo:
OFICINA FILOSOFIA MUSICAL ABRIU AS ATIVIDADES DO NO AR 2011












