FESTIVAL NO AR TRAZ BANDAS NOVAS E EXPERIMENTAIS PELA PRIMEIRA VEZ AO BRASIL

FESTIVAL NO AR TRAZ BANDAS NOVAS E EXPERIMENTAIS PELA PRIMEIRA VEZ AO BRASIL

deerhoof-by-joe-singh

Três grupos do cenário alternativo mundial estão vindo ao Brasil para se apresentarem ao vivo no país pela primeira vez. Deerhoof (EUA), Los Nastys (Espanha) e Moodoïd (França) vão dar ao público, cada um ao seu estilo, um pouco de psicodelia experimental, rock de garagem e folk-eletrônico que tanto marcam seus discos.

As bandas fazem parte do lineup do festival No Ar Coquetel Molotov e se apresentam em Belo Horizonte, São Paulo e no Recife no final de outubro. A Deerhoof se apresenta primeiro na etapa mineira do No Ar no espaço CentoeQuatro no dia 15 para em seguida ir a São Paulo quando divide a noite com o Los Nastys no SESC Pompeia dia 20. No dia 21, a Moodoïd faz show ao vivo no SESC Bom Retiro em São Paulo.

Em sua 13ª edição no Recife, o festival No Ar Coquetel Molotov se caracteriza por apresentar uma programação plural trazendo mais de 20 atrações de Norte a Sul do Brasil em três palcos na Coudelaria Souza Leão numa maratona de mais de 12 horas de apresentações ao vivo e discotecagens. Música, no entanto, é apenas uma das forças motrizes do festival, que também terá intervenções e performances e uma Feira Cultural com produtos de moda e design.

Deerhoof – Formada em 1995 em San Francisco, a Deerhoof acabou de completar 20 anos de estrada e possui uma legião de fãs pelo mundo que inclui gente como Yoko Ono, Wayne Coyne (The Flaming Lips) e Thurston Moore (Sonic Youth), gente com a qual a banda já excursionou junto abrindo turnês. Com 14 discos lançados, o grupo é formado pela carismática Satomi Matsuzaki nos vocais ao lado do baterista Greg Saunier e dos guitarristas Ed Rodriguez e John Dietrich.

A Deerhoof representa a junção ideal de um vocal twee-pop com transgressões melódicas e guitarras de riffs quebrados. Acrescente batidas minimalistas, teclados e sons delicados para completar a textura de cada uma de suas músicas. É uma banda dos anos 90 que mantém ainda aquele espírito de ser indie-pop quando nem tudo precisava ser hype ou a nova promessa do rock. Em sua primeira passagem pelo Brasil, o Deerhoof vem com apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos da América.

Los Nastys – Com apenas dois EPs em sua carreira, Los Nastys já conseguiu chamar a atenção do público, dos críticos e de muitos festivais pelo mundo. O quarteto espanhol já fez uma turnê por toda a Espanha, tocou em festivais importantes como o de Benicassim, Sonorama e South by Southwest e está prestes a desembarcar no Brasil.

A mini-turnê do Los Nastys no país acontece através de apoio da Embaixada da Espanha. Los Nastys segue o espírito de jovens bandas de rock que começaram a tocar nos finais de semana saindo com seus amigos pra beber e ouvir música. “Nosso som é guiado de alguma forma por esse sentimento de emoção que vivemos em tempos rápidos e sonhos estranhos”, explica a banda.

Moodoïd – Influenciado por vários gêneros do folk, kraut, sons psicodélicos e ritmos étnicos, o Moodoïd é uma banda francesa surgida em 2012 e liderada por Pablo Padovani, guitarrista da Melody’s Echo Chamber. Moodoïd lançou seu EP homônimo pelo selo francês Enterprise no final de 2013, tendo suas faixas mixadas por Kevin Parker do Tame Impala.

A este disco, seguiu-se o primeiro álbum de estúdio “Le Monde Moo” em 2014 incluindo como bônus as músicas do EP. Apesar do pouco tempo de carreira, Moodoïd já circulou por boa parte da Europa em várias casas de shows e foi um dos principais nomes do FNAC Live Paris em 2014. O grupo vem ao país com o suporte do Bureau Export, Institut Français e Consulado Geral da França.

SHOWS – NO AR

DEERHOOF (EUA)
15/10 – Belo Horizonte (CentoeQuatro)
20/10 – São Paulo (SESC Pompeia) – com Los Nastys
22/10 – Recife (Coudelaria Souza Leão)

LOS NASTYS (Espanha)
20/10 – São Paulo (SESC Pompeia) – com Deerhoof
22/10 – Recife (Coudelaria Souza Leão)

MOODOÏD (França)
21/10 – São Paulo (SESC Bom Retiro)
22/10 – Recife (Coudelaria Souza Leão)

Leia Mais
CASA DO MANCHA RECEBE CIBELLE E KASTELIJNS EM NOITE INTIMISTA
CASA DO MANCHA RECEBE CIBELLE E KASTELIJNS EM NOITE INTIMISTA